Estarei hoje no programa da RTP, 5 para a Meia-Noite

Espero que todos vejam hoje o programa 5 para a meia-noite, da RTP1, que começará às 0:50 da madrugada (segundo a programação da RTP).
Estarei lá eu… e o Tim (dos Xutos e Pontapés!)

Crédito: equipa do 5 para a meia-noite

Com sorte, ouvem os meus dotes musicais, e a seguir pedem a todos os extraterrestres que o mundo acabe mesmo! 😛

“A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P’ra outro mundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás
A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P’ra outro mundo
Num voo nocturno num cargueiro espacial
Não voa nada mal isto onde vou
P’lo espaço fundo
Mudaram todas as cores
Rugem baixinho os motores
E numa força invencível
Deixo a cidade natal
Não voa nada mal
Não voa nada mal
(…)”

24 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Acho que correu muito bem tendo em conta o tipo de programa.
    Tb não gostei nada de ver o Boinas sempre a interromper, mas é comum acontecer, ainda para mais sendo assuntos polémicos.
    Claro que a claque esteve muito bem (plutão é deveras fofinho e bebe red bulll….LOl) mas deve ter incomodado alguém.

  2. Um vídeo de qualidade profissional ficaria por pouco menos de 1500 euros. Tal como disse no FB do astroPT, se houvesse disponibilidade financeira para fazer um vídeo de qualidade profissional, não haveria necessidade de recorrer ao crowdfunding.
    Desta forma, parece-me pouco razoável o comentário do user Makumba.

    1. Pois… 😛

  3. Ví o programa na totalidade, e não percebo as críticas. O Carlos fez o que podia, num programa deste género, e teve a prudência de não alinhar em ataques pessoais a cartomantes, astrólogos, e outros dessa laia, assaz mediáticos.

    Tratando-se de um programa de entretenimento, partilhado com uma figura pública do calibre do Tim, e o enorme Phil Mendrix, queriam o quê? Um workshop de astrobiologia, ou a prova cabal de que os ovnis não existem?

    Não ligue. O AstroPt foi divulgado quanto baste, e não o foi melhor porque o boinas enganou-se SEMPRE no endereço 😛

    Parabéns pela intervenção, e a melhor das sortes para o projecto!

    1. Obrigado 🙂

  4. Sinceramente, esperava que fosse concedido mais tempo de antena para explicar com um pouco mais de pormenor, mas o tempo concedido foi bem aproveitado e o Carlos esteve bem. Até deu para ver a claque 😉
    Só não gostei o facto de ele estar sempre a interromper o Carlos.
    A interação do Tim com o Carlos foi interessante, mostrou que o Tim (que penso saberá pouco destas coisas) estava interessado pelo conhecimento.
    Em resumo, 5* para a divulgação do astroPT.

    Relativamente ao vídeo para o PPL. Eu fiz a edição e não disse que o vídeo estava com pouca qualidade, por uma simples razão: é para ser mesmo assim! Ou seja, não temos dinheiro precisamos do vosso apoio (dixit).
    Uma maneira de melhorar a qualidade do vídeo e muito barata é criar mais fontes de luz. Com um par de focos e cartolinas, etc, para dispersar a luz… 🙂

    1. Cheers 🙂

      1. You’re welcome 🙂

  5. Bom, é de mim ou o user Makumba está a comentar o video da nossa campanha de crowdfunding? Se assim é está a comentar no sitio errado.

    Além disso, o video da campanha não era suposto que fosse uma super-produção de hollywood… 🙂

    Relativamente à prestação do Carlos, foi a possível dado o formato do programa. E o “aparente” desacerto em dizer o endereço do astroPT correctamente por parte do Boinas, penso que até poderá ter tido um efeito positivo acabando por dizer astroPT várias vezes.

    Lá está, foi o possível e penso ter sido muito positivo.

    1. 😀

  6. Com honestidade total (até porque o astropt não merece outra coisa ;)): acho o contrário em relação à promoção do site. Acho que a única coisa realmente útil que saiu da entrevista foi a referência ao projecto. Mas não foi por culpa do Carlos. O formato leve/fútil do programa não se presta a muito mais e os pivots são o que são (eu cá sou muito crítico em relação a todos :D).
    Por outro lado, acho que o vídeo de que o comentador Makumba fala é o de apresentação do projecto, não é o vídeo do “5”. E aí acho que a coisa podia ter corrido melhor. Mas eu tb não posso criticar muito nesse campo, pq há uns meses disse que estava disponível para vos ajudar nessas coisas e continuo a não arranjar tempo para participar em nada. 🙂

    1. Nuno, fico a pensar que talvez até tenhas razão: que ele esteja a falar do vídeo do crowdfunding.
      Mas se assim é, porque razão o fez neste post (que é sobre o programa do 5 para a meia-noite) e porque fala no Tim, de que não falamos no astroPT ou dos tempos de resposta?

      Ou seja, ele misturou tudo sem perceber que este post não era sobre o vídeo do PPL?

      Se as críticas são ao vídeo do crowdfunding, essas críticas deveriam ser feitas no post respectivo, não neste.
      http://www.astropt.org/2012/11/18/astropt-precisa-do-vosso-apoio/

      E se for este caso tem razão. É óbvio que lhe dou razão. Nós fazemos todas estas coisas de forma voluntária, e neste caso nada percebemos de vídeos. Aproveitamos um dia que a Vera veio ao Porto para nos encontrarmos os 3 e fizemos o vídeo com um telemóvel. Aquilo que demorou mais tempo até foi a parte de memorizarmos as falas. E tivemos o discernimento de tirarmos quadros na parede para a parede atrás aparecer “limpa”. Foi só.
      É óbvio que adoraria ter a passar nessa parede atrás, imagens de astronomia, e se fosse hoje não teria levado aquela roupa (que realmente ficou muito mau naquele vídeo).
      Quanto aos óculos, disseram-nos para tentarmos fazer algo divertido. Daí esse “prop”.

      Se ele se estava a referir realmente a esse vídeo, então a única coisa que critico é o porquê de ele não o ter feito na positiva: devia ter-me contactado e oferecido os seus préstimos, de modo a ficarmos com um vídeo muito melhor. Já que nós nada percebemos do assunto, e ele pelos vistos percebe bastante. Sendo assim, ele que ofereça gratuitamente os seus serviços para as coisas que fazemos voluntariamente saírem melhor.

      abraços Nuno 😉

  7. Vi o programa. O Carlos Oliveira (que não conheço pessoalmente) esteve muito apagado em comparação com o que ouço sobre ele. Assim a promoção não foi mais aberta. Deixou tempos de resposta vazios.
    Não disse asneira mas podia ter aproveitado muito melhor. Se era para promover o astropt isso, de certeza, não foi feito. Estava a pensar no Tim? Aliás, os números assim o confirmam. Mas antes nulidade que negatividade, como o vídeo que julgo que é um péssimo e bastante negativo exemplo (desde o som; à vestimenta escolhida passando pela escolha do fundo – seria melhor um poster gigante com a Terra e a mostrar Portugal, por exemplo; além disso, os óculos estão completamente a mais). Fazem bom trabalho no astropt, mas no vídeo e no programa para promoção está muito aquém do que é feito no blog e facebook.

    1. Caro Makumba que se esconde atrás de nomes falsos (por aí, já se percebe o seu nível), e que está na área de Coimbra (e sendo assim, penso que já percebi quem é):

      – não precisa ouvir sobre mim. Quando tiver tempo, vá ver-me e tire as suas conclusões.

      – não vi qualquer tempo de resposta vazio.

      – diz que o tempo não foi aproveitado para promover o astroPT, no entanto a verdade é que mais de 50% do tempo em que falei foi para falar do astroPT. E fui lá para falar de astrobiologia. Como vê, neste caso, mentiu.

      – os números confirmam precisamente o que eu disse e não o que o “professor Makumba” escreveu. Como vê, mais uma vez mentiu.

      – não entendo onde viu a nulidade. Mas certamente que fico à espera de saber onde fui nulo.

      – o som do vídeo é da responsabilidade do programa. Como deve compreender, culpar-me pelo som do vídeo, é de uma insensatez tremenda.

      – idem idem aspas aspas para o fundo. Que eu saiba, o fundo nesse programa é sempre o mesmo. Mas isso cabe à produção. Novamente, avaliar a minha prestação pelo fundo do programa, parece-me um completo absurdo.

      – quanto a posters, eu tive o cuidado de enviar algumas imagens para eles mostrarem lá, da Terra e do Universo, mas por razões de tempo (penso eu) eles decidiram não as passar.

      – os óculos, assim como o insuflável, foram “props” que eles requereram, e que eu achei que foram excelentes, para “puxar” as pessoas para o programa.

      – quanto à vestimenta escolhida, fui eu que assim o decidi, não antes sem perguntar – a quem percebe destas coisas – se uma t’shirt daquelas ficaria bem em televisão. Disseram-me que sim, e eu decidi-me por ela. Mas tem razão neste aspecto: eu não sou estilista nem alguma vez o disse que era. Tenho pena que o seu estilo de moda não se coadune com o que eu gosto.

    • Renato Romão on 21/11/2012 at 20:09
    • Responder

    Durante a entrevista:
    Boinas – Carlos estamos sozinhos no Universo?
    Carlos – Não estamos sozinhos, estão aqui muitas pessoas!

    Excelente resposta!
    A entrevista deveria ter-se prolongado por mais uns minutos. Merecia mais tempo. No entanto, sempre deu para divulgar ainda mais o blog. 😉

    Abraços!

    1. LOL 😀 Obrigado 😉

  8. Aha! Afinal é hoje que o site vai abaixo! Estás proibido de abrir a boca para dizer astropt.org!!!

    1. LOL 😀 Chegou a ir abaixo? 😉

    • Ricardo Correia on 19/11/2012 at 19:19
    • Responder

    Força!
    Que tudo corra bem.

    Abraço

    1. Obrigado 😀

  9. Se o mundo acaba mesmo o governo cai: http://imprensafalsa.com/542652.html

    1. Então?
      Aquela piada era pecado?

      1. De forma alguma. 😛

    2. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights