NASA Oferece Prêmios de até US$ 10.000

NASA_logo

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) está oferecendo o prêmio máximo no valor de US$ 10.000 para àqueles que criarem um algoritmo (que necessite rodar, obviamente) com o objetivo de programar a melhor orientação da Estação Espacial ISS para obter a máxima eficiência de alimentação de seus painéis solares. O concurso, batizado de ISS Longeron Challenge, irá distribuir prêmios entre os 10 primeiros colocados.

 

eii

 

A Estação Espacial Internacional tem como fonte de energia unicamente o Sol e seus painéis utilizam células fotovoltaicas (ou células de Si) para converterem energia solar em energia elétrica. Com taxa de conversão de aproximadamente 20%, a formação de sombras e penumbras durante sua órbita diminuem ainda mais sua eficiência e acentua o gradiente de temperatura ΔT, fazendo com que os stringers (suportes metálicos que auxiliam na estabilidade da haste) sofram dilatações térmicas.

Para se inscreverem no concurso, cliquem aqui. E boa sorte. 🙂     

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Sou programador, me falta um conhecimento profundo em astronáutica, física e outros princípios da navegação espacial. Mas sou um curioso, quem sabe um dia, formamos um dia um grupo de estudos com astrônomos, engenheiros e programadores para desenvolver magníficas soluções para a Astronomia e Astronáutica. Seria um ótima parceria, Avengers forever!!! 😀

    1. 😀

  2. Eu fico à espera que os pseudos que se dizem especialistas em física quantica, engenharia, matemática, e tudo o resto que não entendem, concorram a este prémio. Afinal, isto é demasiado fácil para aqueles que acham que sabem mais que a NASA 😉

    1. Certa vez, só em citar um trabalho de um cientista da agência, já fui taxado como fã-boy da Nasa. É claro que não dei e nem devia ter dado atenção a isso, mas acho curioso e podemos observar esse comportamento em muitas pessoas, quando tange a alguma iniciativa, empresa ou até mesmo a um país, uma inexplicável raiva, ou inveja ou vontade de propagandear sua revolta a alguma entidade, fazem questão de mostrar-se contrárias. Aí surgem as teorias da conspiração, as divulgações de pseudociência e outras ruínas na internet. Se um país é grande e influente, algumas pessoas dos países vizinhos ficam com raiva dele (fenômeno observável, vi aqui mesmo, na América do Sul), se uma agência espacial é grande, sofrerá o mesmo, se um cientista se destaca com um trabalho, também terá o mesmo – infelizmente, é um defeito humano bem presente, admiração e inveja são como opostos, como os lados de uma mesma moeda.
      Provavelmente, concluo, esse defeito, a inveja, é uma das origens dos pseudos, e deles surgem várias versões da “verdade que escondem, teorias da conspiração”, a Nasa e os USA mentem, ou eles não sabem nada, ou sabem mais do que mostram, ou têm um convênio com extraterrestres, ou até são extraterrestres – no fim, todos os pseudos desmentem uns aos outros, dentro das próprias atividades.

      1. … a inveja, é uma das origens dos pseudos, e deles surgem várias versões da “verdade que escondem, teorias da conspiração”, a Nasa (…) ou eles não sabem nada, ou sabem mais do que mostram, ou têm um convênio com extraterrestres, ou até são extraterrestres – no fim, todos os pseudos desmentem uns aos outros, dentro das próprias atividades.

        Penso de igual maneira, Jonatas. 😉 Ademais (note a ironia 😉 ), se a NASA esconde a “verdade” extraterrestre, não teria qualquer motivo em abrir um concurso pedindo auxílio em linguagem de programação que: 1) Para seres viajantes do tempo-espaço; 2) Ou que conseguem vencer distâncias astronômicas, superando custos de logística; 3) Ou que já detectaram buracos-de-minhoca – mais ainda – já os conseguem estabilizá-los/criá-los; deveria ser uma “baba” elaborarem sub-rotinas. 😉

        Desconfio que a NASA sabe acerca dos extraterrestres, por exemplo, quanto todos nós aqui presentes. 😉

        Abraços.

    2. Certamente que não, Carlos. 😉

      Abraços.

  3. Obviamente, deve ser mais uma conspiração entre a Ordem Illuminati e a NASA e esta última não é digna de crédito.

    Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights