Defiance

S1D-Cartaz

Esta série começou recentemente nos EUA.

Num futuro próximo, a Terra está cheia de extraterrestres.
Os extraterrestres são chamados colectivamente de Votans, e vieram para a Terra em 2013 após o seu sistema ter sido destruído.
Vieram porque pensavam que a Terra não era habitada. Mas ao encontrarem humanos, então durante 10 anos tentaram negociar a sua estadia (enquanto 3 colónias extraterrestres eram permitidas na Terra, e milhões permaneciam em órbita). No entanto, a hostilidade e a desconfiança humana fizeram com que as negociações fracassassem. O evento que despoletou tudo foi o assassinato do embaixador Votan por um extremista humano (um defensor da supremacia humana). Como consequência, os Votans invadiram a Terra, inadvertidamente mudaram-na, e começaram uma guerra com os Humanos. Após 7 anos de guerra, alguns grupos humanos e alguns grupos extraterrestres percebem que têm de cooperar para sobreviver.

A mistura de vida terrestre e vida extraterrestre, faz com que passem a existir espécies híbridas de plantas e animais.

Os Votan não são uma única espécie, mas sim 7 espécies diferentes de extraterrestres que evoluíram em planetas diferentes no tal sistema solar que deixou de existir quando foi destruído por uma colisão estelar há 5.000 anos.
Esse sistema Votanis era binário: com duas estrelas, Vysu e Solus. Vysu tinha 2 planetas habitados em órbita (Daribo e Irath), enquanto Solus era orbitado só por um planeta habitado (Casti).
Das 7 espécies de extraterrestres, os Indogenes e os Castithans evoluíram em Daribo, os Castithans depois colonizaram Casti, e os Irathient, Sensoth, e Liberata evoluíram em Irath. Estes fazem parte da Aliança Votanis. Os Gulanee são do planeta gigante Gula. Os Volge são vida artificial vinda do planeta Omec, e são odiados por todos. Existiu uma 8ª espécie de Votan, mas pensa-se que morreram todos aquando da destruição do sistema.

Os Castithans representam os conservadores americanos: muito religiosos, muito hierárquicos, com sociedades patriarcais e machistas.
Os Irathients representam o poder militar, mas paradoxalmente gostam muito da natureza (ecologistas). São bastante independentes e têm uma sociedade mais caótica. Apesar de terem vontade de estarem sempre a lutar, a verdade é que são mais parecidos com os movimentos New Age, tendo até psíquicos entre eles.
Os Liberata representam a população que se baseia na economia. Já foram os mais ricos de todo o sistema de Votan, mas a sua avareza levou ao colapso da sociedade. Agora são basicamente servos dos outros, e são a classe trabalhadora. Estão constantemente a queixar-se dos seus males e a apontar o dedo aos outros. Estão resignados à sua condição. São politeístas.
Os Sensoth são pacientes, pensando sempre a longo prazo, porque vivem 2 vezes mais que as outras espécies. São leais, ecológicos, e inocentes (deixam-se cair nas tramas dos outros).
Os Indogenes são bastante científicos e racionais. São a espécie mais avançada tecnologicamente. Representam a parte da população humana mais científica. Curiosamente, são ateus. São médicos, cientistas, engenheiros, génios, etc. Como são aqueles que pensam, deixaram que os outros viessem para a Terra primeiro, durante as negociações. Infelizmente, como a frota em órbita foi quase toda destruída durante a guerra, então o número de Indogenes é muito baixo: são a população menos numerosa de Votans.
Os Gulanee são uma espécie baseada em energia, sendo assim muito misteriosa. Foram descobertos recentemente pelos Indogenes, quando estes investigavam o planeta gigante de gás Gula. A maioria dos Gulanee ficaram em Gula, confiantes que sobreviveriam. Na Terra, eles utilizam um fato protector.
Os Volge são os “vilões”. São máquinas que pensam, do género do Exterminador Implacável. Não deveriam ter vindo na frota de Votans, mas alguém os colocou lá contra os planos. Vivem agora em cavernas.
Existem também muitos Mutantes, devido à tecnologia que mudou a Terra, e à hibridação da vida. Os Mutantes mais activos são os Hellbugs, que originalmente eram insectos do sistema Votanis.
Os Biomen ou Bio-Marines são seres sintéticos criados pelos militares terrestres para combater os Votans durante a guerra. São bastante agressivos. Não têm direitos humanos, são basicamente “carne para canhão”. Mas são seres conscientes e pensantes. Estão a ter dificuldades em se integrar na sociedade em tempo de paz.

Defiance é uma comunidade onde humanos e extraterrestres coexistem, no local das ruínas da cidade de St. Louis, Missouri, EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights