Star Trek – Into Darkness

poster

Há precisamente 1 mês atrás fui ver o filme Star Trek – Into Darness.
O 2º filme da nova era (com uma nova linha de tempo) Star Trek não desiludiu. Houve coisas que gostei bastante e houve coisas que não gostei, como em todos os filmes, mas a verdade é que no geral gostei bastante do filme, da história, e da acção.

into darkness

Vejam os trailers:

Passemos agora aos spoilers 😉

Gostei:
1 – A melhor parte do filme foi sem dúvida o Khan. Um superhumano melhorado geneticamente que é, sem dúvida, um extraordinário vilão!
2 – Além de Khan, os produtores do filme foram buscar outras ideias ao Universo Star Trek, por exemplo, o problema com a Prime Directive (a discussão sobre os habitantes do planeta verem a Enterprise) e a eterna discussão filosófica se as necessidades de muitos superam as do indivíduo (defendido por Spock) ou o contrário (defendido por Kirk).
3 – As imagens finais do filme, com os créditos, são imagens astronómicas fabulosas. Não as percam!
4 – O filme tem muita acção, o que é sempre excelente.
5 – No filme, logo a abrir, aparece o planeta Nibiru. A Entrerprise está lá a vigiar a população indígena. Nibiru é vermelho, como convém, dos livros de fantasia. Ligarem o filme à histeria de Dezembro de 2012 foi excelente. Espero que no próximo filme Nibiru tenho um maior papel e que os nativos, ao verem a Enterprise, se tenham desenvolvido bastante.
6 – O Almirante Pike é provavelmente a pessoa que mais critica o Kirk, mas provavelmente é aquele que mais o ajuda.
7 – A interacção entre Spock e Kirk é bastante interessante. Se por um lado parecem bastante competitivos e se criticam bastante mutuamente, também há um respeito, amizade e lealdade entre eles que os torna verdadeiros amigos e os faz querer estarem perto um do outro.
8 – Foi curioso ver as interpretações erradas feitas entre homens e mulheres, neste caso entre o Spock e a Uhura.

Não Gostei:
1 – O Kirk deveria ter morrido! É uma linha do tempo paralela! Poderiam ter revolucionado a saga.
2 – O sangue do Khan no Kirk deveria, para o bem da história (apesar de contrário à ciência), torná-lo um vilão. É uma linha do tempo paralela. Podem ainda revolucionar a saga!
3 – No início, Spock queixa-se que a Enterprise não deveria ser vista pelos nativos de Nibiru porque vai contra a Prime Directive. No entanto, eles decidem “apagar” o vulcão, o que vai afectar o desenvolvimento natural da população, violando a Prime Directive.
4 – O Kirk continua um jovem irresponsável, o que me parece que não seria bem apreciado numa organização espacial daquele género.
5 – O quartel-general da federação não tem qualquer segurança. É muito estranho.
6 – Quando a Enterprise perde momentum, de repente começa toda a gente a cair por todos os lados. Não faz sentido. Poderia ter havido perda de gravidade dentro da nave, o que não tem a ver com o momentum dela, mas mesmo assim as pessoas lá dentro deveriam flutuar e não cair para todos os lados.
7 – O Spock está a ser demasiado emocional. Até chora. Incrível. A personagem, na minha opinião, ficou a perder.

IntoDarknessBatmanPromo_SpockUhuraKirkSmall_zps61258404

3 comentários

2 pings

  1. Leiam esta crítica muito boa ao filme:

    http://communities.washingtontimes.com/neighborhood/movies-toto/2013/jun/8/review-star-trek-darkness-better-you-think/

    “As an action movie, “Into Darkness” meets or exceeds “Wrath of Khan” on nearly every level. Benedict Cumberbatch is a colder, less fiery Khan, which makes both his intellect and his psychopathy richer and more complex than Ricardo Montalban’s original 1980s super villain.”

  2. Spock é meio humano (apesar de que fisicamente se parecer totalmente Vulcano), então ele tem direito a uma choradinha de vez em quando.
    Mas o roteiro foi brilhante no que diz sobre o Khan, as condições dele prever os acontecimentos futuros usando apenas lógica é a parte mais interessante deste filme.
    Mas alguém assim tão inteligente não precisaria ser um vilão. Quer dizer poderia ser cruel e até mesmo um genocida, mas não precisaria demonstrar características de vilões que tanto conhecemos, ele poderia ser um novo tipo de vilão..
    E ficaria bem chateado se Kirk morresse, mas se ele virasse vilão graças ao sangue de Khan, também podeira “desvirar” por algum outro motivo..
    Mas o filme foi muito bom ainda mais que Spock consegue derrotar Khan, utilizando força, agilidade e principalmente inteligência.

  3. O Spock chora?
    E o Nibiru tem lá os “Fields Of Nephelim” a dar um concerto ou não?

  1. […] Filmes: District 9. Knowing. K-PAX. Contacto. Gattaca. Animação. Horton Hears a Who. Apollo 18. Star Trek Into Darkness. Avatar: filme, plantas, ciência, […]

  2. […] do filme Star Trek – Into Darkness? Vejam como ele devia ter […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.