Encontros Imediatos de Grau Assassinado

close encounters

Estive a ver um episódio da série Castle, intitulado “Close Encounters of the Murderous Kind“.

Neste episódio, uma importante astrofísica que trabalhava para o SETI é encontrada morta de uma forma aparentemente só explicada se ela tivesse sido levada para o espaço. Além disso, ela tinha encontrado aquilo que aparenta ser um OVNI/UFO a transmitir informações (na imagem).
Uma das detectives é bastante céptica (Scully?) enquanto o outro detective é bastante crente (Mulder?), pensando que se trata de um rapto extraterrestre (abdução alienígena) levando-o a entrevistar um autor de livros sobre esse tipo de raptos.

O facto de existir missing time (tempo perdido), pulsos electromagnéticos que desligam carros e tudo o que seja eléctrico, luzes fortes no céu, e até homens que se parecem com MIB (Homens de Negro), completa o ramalhete.


SPOILER: junta-se malucos de UFOs com satélites secretos do Governo e uma agência de segurança nacional a tentar apanhar espiões Chineses que querem roubar tecnologia aos americanos… e pronto, temos um episódio que mete muita conspiração sem nexo 😉

A série Castle tem vários episódios deste género, em que se parece com Scooby-Doo: ao tentar-se descobrir as causas para fenómenos aparentemente paranormais, percebe-se que a explicação é bem racional.

Um outro episódio deste género é “Demons“, em que um caça-fantasmas é assassinado aparentemente por um fantasma numa casa assombrada. Na verdade, o assassino é bastante humano.

2 comentários

  1. Ao contrário dos Ficheiros Secretos aqui tudo se explica de forma natural e terrestre.
    Satélites-espiões, agências governamentais fora-da-lei e roubo de tecnologia não são apenas ilusões dos maluquinhos das conspirações.

    1. As conspirações extraterrestres são ilusões dos crentes em conspirações.
      Tudo o resto é bem terrestre e com explicação pela lógica racional 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights