Enormes pirâmides de cristal foram encontradas no fundo do mar?

piramide

A notícia diz-nos que 2 pirâmides gigantes de cristal foram descobertas no fundo do mar, no centro do Triângulo das Bermudas.
Só isto já daria para desconfiar. A notícia inclui não só localizações pseudo, mas a ser verdade, todos os investigadores já deveriam ter ido até lá

A notícia também nos diz que as estruturas piramidais foram encontradas por sonar pelo oceanógrafo Dr. Meyer Verlag a uma profundidade de 2 quilómetros, e têm uma altura 3 vezes superior à pirâmide de Cheops no Egipto.
Temos aqui mais um problema. Esse cientista não existe.

E vou-me ficar por aqui, porque não tenho algumas horas para dissecar todos os disparates da notícia (que inclui as supostas pseudo-propriedades dos cristais, a parvoíce da imediata reversão dos pólos, a imbecilidade de escreverem que as pirâmides estão a recolher raios cósmicos, o absurdo dos macacos subaquáticos, e a vitimização de que os cientistas não vão investigar isto).

Podem ler esta notícia em diversos websites pseudos, que partilham estes textos sem qualquer sentido crítico.
Por exemplo, aqui, aqui, aqui e aqui.

Mas então porque esta notícia não recebeu mais atenção, sendo só divulgada pelos pseudos?
Porque só os pseudos preferem seguir as crenças, sendo demasiado preguiçosos para pesquisar qual a fonte da notícia.

A fonte da notícia é o jornal satírico Weekly World News, do qual já dissertamos diversas vezes, aqui, nomeadamente neste post.
É um jornal que gosta de inventar e brincar com as notícias. E por vezes as notícias são tão fantasiosas que os treteiros* imaginam logo que só pode ser uma notícia verdadeira e partilham-na. Enfim…

wwn

* Definição de treteiro:
“Quando um homem honesto fala, diz apenas o que acredita ser verdade; da mesma forma, para o mentiroso é indispensável conceber o que diz como falso. Para o treteiro, todavia, nada disto importa: não está nem do lado do verdadeiro nem do lado do falso. Não encara sequer os factos, ao contrário do que fazem o homem honesto e o mentiroso, a não ser no caso de serem pertinentes para levarem a sua avante. Não quer saber se as coisas que diz descrevem a realidade de forma correcta. Apenas as usa, ou as inventa, para satisfazer o seu propósito.”
– Harry G. Frankfurt (Filósofo), Ensaio Da Treta (On Bullshit), PDF.

20 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Isso e muito importante em saber que existe de fato piramides de cristal grandes no triangulos da Bermudas !…..

    1. Não, não existem.

      Como é dito no post, esta foi uma invenção criada por um jornal satírico (que cria estas notícias falsas de propósito, para as pessoas se rirem), e que a burrice dos crentes pseudos assumiram como verdade.
      Mas é uma notícia falsa. Comprovadamente.

      Por isso, a resposta é: já se sabe, e sabe-se que não existem.

  2. Imaginem o que isto quer dizer sob a ótica dos campos iônicos katiônicos….

  3. De facto, as pessoas têm um fascínio pelas pirâmides, se aparecesse uma pirâmide no Pólo Sul, só pode ser extraterrestre (antes mesmo dos cientistas terem tempo de comprovar se é de origem natural ou não)… Aparece um monte com forma de pirâmide na Croácia, é de origem extraterrestre, mesmo se os geólogos dizem ser um mero acaso.

    Agora seria nos Açores. Embora desta vez, até a Marinha anda a investigar. Agora podem misturar extraterrestres e Atlântida 🙂

    Notícia da RTP: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=682880&tm=4&layout=122&visual=61

    E mesmo que seja uma pirâmide submersa, que tem isso a ver com extraterrestres? Ou com Atlântida? Será que todas as civilização perdidas foram criadas por extraterrestres? Sinceramente XD

  4. Parece que a humanidade não perdeu a mania com pirâmides – pelo menos os antigos eram mais razoáveis – construíam em lugar de ficar imaginando elas em tudo e inventando lorotas… que vergonha.

    🙂

  5. Anda por aí alguém a dizer que encontrou uma pirâmide debaixo do mar perto da ilha terceira.

    http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=33709&visual=3&layout=10&tm=10

    1. É mais uma treta que aparece todos os Verões nos Açores 😉

    • lorene figueiredo on 04/09/2013 at 02:45
    • Responder

    Tb não há nenhum currículo lattes de um doutor em seu nome…..gostei da brincadeira.

    1. Esse tipo de currículo é só no Brasil. Como deve ter percebido, eu não estou no Brasil.

  6. Essa e outras tantas que são seguidas por milhares de pessoas. Recentemente pela India Brasil e outras partes do mundo foram descobertas cidades para lá de antigas. E no entanto pouco se ouviu ou leu delas. Muitas pessoas preferem ver séries que basicamente para tudo o que apontam sugerem em formatos suaves e subliminares terem sido feitas por humanos a mando de civilizações extraterrestres. Não consigo entender como é possível estas boas hostes que visionam estes pseudo entendidos acreditarem em extraterrestres que trazem tanta benevolência que até enjoa para nos fazerem evoluir, e no entanto quando se levantam teorias que se baseiam em factos históricos registados em antigos escritos e projectos avançados de arqueologia que demonstram claramente que civilizações altamente avançadas (de humanos) já existiam á 10mil 14mil até 30mil e por aí alem as mesmas boas hostes correm em pânico para sítios bizarros como darwinismo e outras teorias meio loucas como o criacionismo negando factos lol Ao que chegamos lol Hey pode-se dizer(escrever neste caso) que O maior cego é aquele que não ver.
    Um Abraço Carlos adoro os teus pontos de vista concisos e o site 🙂

  7. Há algum tempo atrás eu pensei em montar um site de notícias científicas falsas, deliberadamente falsas, sem a pretensão de fazê-las soar como realidade, mas para, por assim dizer, criar um universo científico diferente, onde poderiam haver descobertas de ossadas de vampiros, animais subaquáticos fictícios e coisas do gênero. Não segui em frente com o meu projeto por medo de ser mal-interpretado e gerar polêmicas desnecessárias, já que existem sites com esse tipo de conteúdo pela rede. Por isso tudo me pergunto, não seria a fonte dessas notícias absurdas sites cujo intuito é simplesmente divertir e entreter o internauta, como era o meu projeto não efetivado, e que alguns leitores leigos espalham como verdades científicas, sem se preocupar com as consequências da propagação de informações falsas?

    • André Marques on 11/08/2013 at 03:58
    • Responder

    Será que esse tipo de informação não tem o intuito de tirar a atenção e desacreditar as pirâmides da Antártida????

    1. Tem tudo a ver… até porque isso também é completamente mentira.
      Foi só uma campanha de marketing do livro pseudo “Raising Atlantis”, mostrando topos de montanhas e algumas imagens usaram o photoshop.

      É uma hoax.

  8. Husband’s snoring kills wife! hahahahaha Já se percebia a veracidade da notícia por aqui 🙂

  9. Nunca tinha ouvido falar em macacos subaquáticos…
    Andei a pesquisar e nada vi.
    O que é isso e o que tem a ver com os pseudo?

    1. http://en.wikipedia.org/wiki/Aquatic_ape_hypothesis

      Esta hipótese é usada muitas vezes pelos pseudos para “provar” que a Evolução está errada…

      E como passamos do AAH para terrestre? Aliens, claro 😛

        • Jaculina on 10/08/2013 at 16:24

        Obrigada.

        Sem os aliens a vida de muita gente perdia toda a piada.

    2. Olá jaculina.. Axo que o amigo ae em cima se refere as Sereias!!
      Olhe essa materia da discovery
      http://www.youtube.com/watch?v=DWLN-awyV4w

      Abraços

      1. Não, não tem nada a ver com sereias.

        Sereias não existem.

        Também não tem nada a ver com o Pai Natal. Caso o Discovery Channel decida fazer um programa pseudo sobre ele…

        abraços

  1. […] Signos. Ofiúco. Televisão. Problema das Crenças Pseudo. Portas do Céu. Weekly World News: Pirâmides de cristal no fundo do mar. Pirâmides em todo o lado. Múmia Extraterrestre. Esferas de Klerksdorp. Asteroide 2012 GD5. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights