Dores nas costas e queimaduras na pele são culpa de extraterrestres?

Alguma imprensa internacional divulgou um novo livro que sugere que os humanos são fruto da intervenção de extraterrestres. O título do livro (que não existe em papel) é sugestivo: uma avaliação científica das evidências.
O autor, Ellis Silver, é um ecologista seguidor das ideias fantasiosas de Lloyd Pye: um crente em caveiras mágicas, no pé grande, em extraterrestres entre nós, e provavelmente no Pai Natal.

E então o que defende o crente Ellis Silver?
Para ele, os humanos foram colocados na Terra por extraterrestres há algumas dezenas de milhares de anos atrás. Ou seja, ele ignora todas as evidências da evolução hominídea, para dizer que os humanos “caíram aqui de pára-quedas”.
E porque os humanos foram colocados cá? Segundo o crente Ellis Silver, porque os humanos são uma espécie selvagem e por isso foram colocados aqui, já que a Terra é um planeta-prisão.

Penso que já se percebeu que estamos na presença de um mau filme de ficção científica. Ou melhor, de pura fantasia, mas daquela bastante foleira, pouco imaginativa.
Mais uma vez estamos na presença de antropocentrismo, de crentes que sofrem de geocentrismo psicológico e por isso imaginam que os Humanos são muito especiais. O facto de várias espécies serem violentas é ignorado. O facto de todos os predadores não terem qualquer misericórdia para com as suas presas, é ignorado. O que conta é que o Homem é que é especial.
O facto de andarmos a sair do planeta para ir à Lua ou para enviar sondas para outros planetas, também é ignorado. Provavelmente, os polícias extraterrestres devem estar a dormir e por isso não notam que andamos a enviar mensagens para o exterior da “prisão”.

E porque o crente Ellis Silver defende que os Humanos não são da Terra?
Para ele, as evidências são sobretudo:
– a dor sentida durante a gravidez: diz ele que os bebés são demasiado grandes para a “saída” das mães. Ora, este argumento é irrelevante. Além de ele ignorar a evolução nessa área, não explica porque os Humanos são de outro planeta devido a isto. Supostamente noutro planeta – onde o crente Ellis Silver diz que os Humanos evoluíram – os humanos teriam exactamente o mesmo problema.
– dores crónicas nas costas: segundo ele, as dores que sentimos constantemente separa-nos dos animais. Para ele, os animais não andam sempre com dores nem têm doenças. Mais uma vez, percebe-se que ele tem pouco conhecimento na área. E mais vale nem entrar pelas causas das dores nas costas, que o crente Ellis Silver mostra ignorar. Para ele, os Humanos evoluíram num planeta com gravidade baixa e por isso é que neste planeta têm dores nas costas (devido à maior gravidade). Ele não entende que se assim fosse, andaríamos “presos” ao solo e não de pé.
– queimaduras da pele: segundo ele, o facto de termos problemas ao Sol, para ele é uma evidência de que não somos deste planeta. Para ele, seríamos de um planeta que orbita uma estrela “mais fraca”.

Podem pensar que eu estou a ridicularizar o livro dele ao escolher estes exemplos absurdos. Mas não. São precisamente estes exemplos que chegaram aos jornais e que o crente Ellis Silver resolveu mais divulgar, como podem ler no Daily Mail.

Mas deixem-me colocar a “cereja no topo do bolo”.
Para o crente Ellis Silver o que poderá ter acontecido é que ou viemos de Alpha Centauri ou então o Homo erectus (que para ele é a mesma coisa que Neandertais – o que mais uma vez denota ignorância) teve encontros sexuais com visitantes de Alpha Centauri.
Eu poderia dissertar sobre as perversões sexuais desses extraterrestres. Afinal, é um bocado estranho seres tão evoluídos queiram ter filhos com “descendentes de macacos”.
Também poderia dissertar sobre o problema da descendência entre espécies diferentes. Sendo muito maior se as espécies forem de planetas completamente diferentes, onde nem sequer existe um antepassado comum.
Mas vou-me focar na parte astronómica: Alpha Centauri é um sistema múltiplo de 3 estrelas, sendo que a companheira principal é uma estrela um pouco mais maciça que o Sol, um pouco maior que o Sol e com mais luminosidade que o Sol. Ou seja, seres que habitem um planeta ao redor dessa estrela teriam que estar habituados a mais radiação da sua estrela do que nós recebemos do Sol. Isto é precisamente o contrário do seu argumento para os humanos não serem da Terra por ficarem com a pele vermelha ao Sol; se fossemos de Alpha Centauri estaríamos habituados a muita mais radiação.

É verdade que só compra este tipo de livros carregado de fantasias e anti-conhecimento quem quiser.
Mas chateia-me que se escolha como sub-título “avaliação científica das evidências” quando na verdade o que existe é uma crença religiosa e uma rejeição das evidências e do conhecimento. Isto é enganar as pessoas. É mentir.
Também me chateia que depois os jornais leiam estas mentiras ditas por crentes nestas parvoíces e digam aos seus leitores que são alegações baseadas em conhecimento de especialistas. Isto é mais uma mentira!

A verdade é só uma: todas estas fantasias são baseadas nesta forma de pensar: eu não sei nem quero saber, por isso, a causa só pode ser alienígena.

1422463_417512181708837_812643019_n

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Betinho Floripa on 28/11/2013 at 16:20
    • Responder

    Eu acredito no programa espacial de Zâmbia…
    http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2013/10/seriam-os-deuses-afronautas-o.html

  1. Acreditar neste livro é como acreditar na bíblia, pois é tão fantasioso quanto. É evidente que faltam muitas respostas e peças neste quebra cabeça, inclusive peças que nem se encaixam ainda. É possível considerar que fomos visitados no passado por seres que eram mais evoluídos e até mesmo que fossemos nos mesmos, já que buscamos tanto a comprovação de buraco de minhoca, pode ser que no futuro eles venham a ser realidade em um planeta destruído por nossa imensa ignorância. O canal history tem vários documentários legais, mas a maioria são especulativos e com base nas ideias desses caras. Se alienígenas visitaram esse planeta foi em uma época que o ser humano era mais inofensivo a si mesmo e a outros e duvido que depois do inicio da guerra com armamentos nucleares algum alienígena queira vir aqui nos visitar, afinal de contas o ser humano é tão primitivo que acredita que papel colorido tem valor!!!

  2. Nossa… não serve nem pra filme de ficção científica classe b.

    • Sérgio Aguiar on 24/11/2013 at 01:49
    • Responder

    Pois, o titulo e o impacto realístico desejado para esse livro, estraga esse autentico e maravilhoso conto de fadas….

  1. […] Lago Natron. Partos na Lua Cheia. Mitos da Lua Cheia. Grávida de Chimpanzé. Barbies Humanas. Dores nas costas e queimaduras na pele. Money bag. Disparates Virais. Barulhos estranhos. Triângulo na Lua. Sol num ecrã gigante. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.