Íris Científica 2, o novo livro do Prof. António Piedade

É descomunal, delicioso, as primeiras impressões são duma viagem alucinante!

iris

Encontro-lhe um ritmo fantástico, viajamos do interior duma planta para a planície da Tanzânia, olhamos para um Zircão, voamos para o interior dos núcleos, num zás estamos num enorme cometa, e sob pano de fundo um quadro do Ticiano e o canto Gregoriano.

Detalhe de A Virgem com o Coelho, de Ticiano. Fecundidade, pureza e castidade. E coelhos brancos, dóceis, não carnais, e já domesticados.

Não consegui deixar de comentar que  esta fantástica Íris Científica 2 é edulis, comestível, melhor: devora-se!

Deixemos-nos levar pelas imagens, que valem mil palavras.

Dum núcleo dum átomo…

Átomo de Hélio.

para um enorme cometa…

Cometa Swift-tuttle

Cujas poeiras quando atravessadas pela Terra produzem a maravilha da chuva de estrelas de Agosto, as Perseidas.

A órbita da Terra atravessa os meteoros deixados pelos rastros do Cometa. Estes desfazem-se numa chuva de estrelas…

O Professor António Piedade leva-nos numa viagem onde logra abordar vários temas multi-disciplinarmente, tornando fácil o que parece difícil, levando-nos a questionar, a querer beber mais conhecimento.

Tudo isto, há que dizê-lo, com uma rara mestria da língua portuguesa, num estilo de prosa poética leve, agradável e… paradoxo, tremendo de precisão, não obstante uma gralha de impressão no elenco dos capítulos.

São primeiras impressões, de quem teve a agradável surpresa de receber este maravilhoso livro numa manhã solarenga, logo luminosa.

Porventura estarei toldado pela admiração e pela amizade que nutro pelo autor, por isso gostaria muito que comentassem as vossas impressões.

Como é uma singela edição de Autor, esta delícia de 153 páginas pode ser adquirida com exemplar autografado pelo email [email protected]

E Parabéns Professor, obrigado por iluminar tantos temas e nos fazer questionar.

• António Piedade on 13/12/2014 at 12:30

Manel: o que se pode encomendar pela internet é “Íris Científica” 1. A “Íirs Científica 2” só através do meu email (ainda): [email protected]

• Manel Rosa Martins on 12/12/2014 at 23:24

Pode-se encomendar também pela Internet:

• Graciete Virgínia Rietsch Monteiro Fernanbdes on 11/12/2014 at 16:39

Eu gostava muito de adquirir o livro. Autografado ainda melhor Mas quero pagá-lo. Vou encomendar pelo email indicado.
    Cumprimentos.