O Negócio Promissor do Bio-Natura-Homeopático

existen-op-755x490

Continua a senda da divulgação e venda de produtos naturais, sejam suplementos alimentares, anti-oxidantes, entre outros, que são bons para curar tudo, desde unhas com fungos até cancro. E porque estes anúncios de curas são um crime devemo-nos insurgir contra eles. O pseudo-argumento do ser natural está na moda, assim como o vegetarianismo ou a cozinha gourmet.

Se juntarmos hamburgers gourmet vegetarianos e naturais, com mistura de suplementos naturais de cálcio homeopáticos tratados com ondas gravitacionais genéticas, temos o negócio deste decénio! Mesmo que as pessoas sejam contra as alterações genéticas nos produtos que comem todos os dias, há dezenas de anos não veem qualquer problema em serem-lhes administrados tratamentos que alteram o seu genoma. Um belo negócio seria vender eggs tratados com oggs (ovos tratados com Ondas Gravitacionais Genéticas), embora só funcione nesta mistura de inglês com uma sigla em português.

Vamos esclarecer alguns pontos importantes acerca dos produtos naturais. Em primeiro lugar tudo é químico, pois todos os elementos constituintes de qualquer coisa que encontremos estão na Tabela Periódica e, estes elementos emergem da natureza, das estrelas. Talvez a próxima gama de produtos sejam os produtos estelares, com tecnologia da NASA (claro está!), para as rugas, cravos e pé de atleta.

Outra curiosidade que nos salta à vista é o facto de um produto natural chegar até nós sob uma forma nada natural: temos comprimidos, pós, xaropes, champôs, desodorizantes e muitas outras formas. Um extracto de uma folha pode ser um aglomerado de pedaços ou um pó, sob tratamento de um processo físico: esmagamento, trituração ou pulverização. Mas para os extractos passarem a ter a forma de comprimido ou champô já são necessários processos químicos.

O facto de dizermos que um medicamento é natural incrementa vendas. A comida biológica incrementa vendas e os tratamentos de beleza científico-tecnológicos que ninguém percebe, também incrementam vendas. É a magia das palavras a favor do horror dos actos.

Vou fazer uma investigação e entrar no mundo da homeopatia, alguéem que fique de olho para o caso de eu ficar louco e me perder. Deixarei pedras no caminho para poder voltar. Uma (bioquímica) fica aqui, outra (endocrinologia) fica ali, esta (química) ponho-a deste lado… Até já!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights