Cinco satélites RapidEye em órbita

Um foguetãoDnepr-1 colocou em órbita cinco satélites alemães de detecção remota RapiEye. O lançamento teve lugar às 0715:53UTC do dia 29 de Agostoe foi levado a cabo desde o Complexo de Lançamento LC109/95 do Cosmódromode Baikonur, Cazaquistão.

Os cinco satélites RapidEye irão fornecer dados para uso comercial. Localizados numa órbita a uma altitude média de 630 km, os satélites irão orbitar o planeta 15 vezes por dia. O sistema RapidEye será capaz de fornecer dados de alta qualidade a partir de qualquer parte do globo. O segmento espacial é suplementado por um centro de controlo e sistemas de processamento e arquivo. As imagens obtidas serão uma parte integrante das ferramentas para a tomada de decisões importantes para várias industrias tais como a agricultura, florestação e cartografia.

• Yumi Kamila Fukushi on 06/12/2012 at 11:02

Senhor Rui,
    sou estudante de Agronomia e estou fazendo um curso de Geoprocessamento.
    O senhor pode me passar mais informações a respeito do satélite RapdiEye? O tempo nas aulas não permite muito aprofundamento e as informações em português são insuficiente.

Grata,