AsiaSat-5 em órbita

1212080933

A ILS (International Launch Services) levou a cabo o lançamento do satélite de comunicações AsiaSat-5 às 1947:33UTC do dia 11 de Agosto de 2009. O lançamento foi levado a cabo por um foguetãoProton-M/Briz-M a partir da Plataforma de Lançamento PU-39 do Complexo de Lançamento LC200 do Cosmódromo GIK-5 Baikonur, Cazaquistão.

O satélite AsiaSat-5 representa uma nova geração de satélites equipados com a mais recente tecnologia e uma nova cobertura para proporcionar a melhor qualidade de transmissão de televisão, telefone e redes VSAT para serviços de multimédia de banda larga para a região da Ásia e Pacífico. Juntamente com uma poderosa área de cobertura de banda C pan-asiática e a cobertura do Este da Ásia, o novo serviço de banda Ku do AsiaSat-5 foi desenhado para servir os novos requesitos do mercado e oferecer uma rede suplente de apoio dentro da actual frota de satélites da AsiaSat composta pelos satélites AsiaSat-3S e AsiaSat-4. O AsiaSat-5 irá substituir o satélite AsiaSat-2 na posição de 100,5º longitude Este.

O satélite transporta 14 repetidores de banda Ku e 26 repetidores de banda C. Foi construído pela Space Systems/Loral e tinha uma massa de 3.760 kg no lançamento, sendo baseado no modelo SS/L-1300.

Imagem: Roskosmos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights