Água no início

water

Um novo estudo, baseado em rochas terrestres e em prata de meteoritos, parece demonstrar que a água estava presente durante a formação do planeta Terra, em vez de ter vindo posteriormente em cometas.
Leiam, em inglês, aqui e aqui.

Segundo o site Inovação Tecnológica:
“Confrontando diretamente as hipóteses que propõem que a água pode ter sido trazida para a Terra por asteroides, pesquisadores ingleses e norte-americanos afirmam ter encontrado indícios de que a água estava presente na Terra já no início de sua formação.
(…)
Os resultados do novo estudo indicam que a água e outros elementos voláteis fundamentais podem ter estado presente em pelo menos alguns dos blocos básicos originais presentes na Terra primordial.
(…)
Usando pequenas variações na presença de diferentes isótopos de prata em meteoritos e nas rochas terrestres, os cientistas montaram uma escala do tempo que tenta explicar como o nosso planeta foi “montado” a partir de blocos químicos elementares, começando a 4,5 bilhões de anos atrás.
Os resultados do novo estudo indicam que a água e outros elementos voláteis fundamentais podem ter estado presente em pelo menos alguns dos blocos básicos originais presentes na Terra primordial, em vez de terem sido trazidos posteriormente a bordo de cometas e asteroides.”
Leiam mais, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights