FIESA 2010


8º Festival Internacional de Escultura em Areia – FIESA 2010

O FIESA, é uma mega exposição de esculturas em areia que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.

O festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada.

Todos os anos, um grupo de talentosos escultores, oriundos de várias partes do mundo e especialistas na arte de esculpir areia, junta-se para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.”

Nesta edição do FIESA encontrei tubarões, tigres, tartarugas, sapos, louva-a-deus, minhocas, martas, marsupiais, lobos, linces, leões, iguanas, gorilas, golfinhos, gnus, flamingos, escorpiões, elefantes, caracóis, baleias, pinguins e ainda uma caça a um castor (que já se estava a despedir).

Ainda neste FIESA foi posível visitar a Savana, a Índia, os Himalaias, a Grécia antiga, o Império Romano, o Egipto, Deserto, Austrália e ainda a Amazónia.

Foi possível viajar até ao passado e ver um vulcão, fósseis, uma linha evolutiva do Homem, dinossauros, ovos de dinossauro a eclodir, e ainda o grande Darwin numa escultura bastante bem conseguida!

Em Armação de Pêra foi visto um OVNI!  Foram vistas coisas incríveis tais como vampiros, sereias, o Homem das Neves, um dragão e o Homem Árvore! Afinal sempre existem!

Encontrei um pastor português e ainda um esquimó. Ainda passei ao lado de uma caravela!

Uma escultura espectacular da História Interminável:

Lua:

Por fim… foi uma pérola:

3 comentários

  1. Mano … nunca vii tamanho talento.. muito boa as esculturas

  2. Olá Carlos,

    A linha evolutiva é como se vê em muitas t-shirts: macaco – homem – homem com PC

    Talvez as imagens estejam pequenas

  3. A imagem da Lua é dos irmãos Lumiere e depois do Méliè… do filme do início do século XX com a Lua a levar com um foguetão no olho
    🙂

    O OVNI tá giro. Precisava de estar em “3D”
    😛

    Não percebi a linha evolutiva do Homem
    🙁

    Conselho a todos: cliquem sobre uma imagem, e vão vê-la ampliada, e depois cliquem em “next” para verem todas as outras ampliadas
    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights