Boletim Em Órbita n.º 100

Está já disponível para download a 100ª edição do Boletim Em Órbita em www.zenite.nu/orbita.

Em termos pessoais gostaria que esta ocasião fosse assinalada de outra forma, mas infelizmente tal não me é possível.

E é assim, o Boletim Em Órbita chega ao seu n.º 100 ao fim de 9 anos e alguns meses mais de publicações. A minha intenção inicial era a de proporcionar aos leitores do Boletim, e numa fase posterior aos leitores do sítio do Em Órbita, o mesmo tipo de informação detalhada e em língua portuguesa relativa aos diferentes programas espaciais. Penso que em diversas fases isso foi conseguido.

No entanto, este é um trabalho voluntário, de carolice, e acima de tudo um trabalho de paixão pela mais espectacular aventura humana de todos os tempos. Por esta razão nem sempre os boletins foram editados no devido tempo, isto é uma edição mensal, ou com a qualidade que me exijo a mim próprio. A tentativa de trazer diversos colaboradores para o boletim nunca foi bem sucedida (e isto não é uma crítica àqueles que ao longo destas edições colaboraram comigo), demonstrando sim o quão difícil é manter uma publicação deste tipo em Portugal e ainda com a agravante de ser um trabalho não remunerado e que consome dezenas e dezenas de horas na sua preparação sem contabilizar o tempo gasto durante os dias no consumo deste tipo de informação.

Fica, porém, a sensação de «dever» cumprido e a vontade de continuar a proporcionar dentro dos possíveis as histórias que vão aos poucos construindo o futuro, o presente e o passado da Aventura Espacial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights