Auroras pela net

aurora

Agora podem-se ver Auroras em tempo real, pela net, através da Agência Espacial do Canadá.
O site chama-se AuroraMAX, e as auroras podem ser vistas, clicando aqui.

Passar directamente para o formulário dos comentários,

1. Ainda uma nota acerca do filme Contacto, acho que ficou muito aquém do livro, muitos pormenores foram postos de lado… Se bem que isso acontece com a maior parte dos filmes…

2. Eu vi a foto e achei fantástica! Fiquei impressionada até mesmo com as estrelas que parecia até em 3D! 🙂

Tão real que cheguei a tocar a tela do computador. Foi então que descobri que ele estava sujo… 🙁

Mas a foto continua fantástica, mesmo sem as estrelas. 😀

Nota que a 1ª parte do filme Contacto é real. É baseado na vida da Jill Tarter, directora do SETI.
    Depois, quando recebem a mensagem, a partir daí é que já não é real
    É um livro e um filme interessantes sobre o SETI e sobre os humanos, e como eles reagiriam a um contacto ET.
    No livro há muito mais discussões sobre a religião, e o papel da religião em processos e actividades científicas.

Ou seja, é sobre ciência, só que com muita coisa ao redor.

O Cosmos é muito mais focado na ciência, claro 😉

• Frederico Silva on 22/09/2010 at 22:38

Ok ok, obrigado pelo conselho 😉
    Eu não optei logo pelo Contacto porque quando vi ‘extraterrestres’ e ‘contacto’ desmotivei um bocado porque gosto de coisas mais realistas, religião e contacto com extraterrestres nunca me fascinaram :/
    Mas como ambos tiveram boas críticas tanto em livro como em película vou seguir o teu conselho e ver a série e o filme antes de decidir 😀

Obrigado então pela resposta, muito agradecido 😉

O livro Cosmos é fantástico.
    É tudo o que diz respeito à astronomia, escrito por um cientista que sabia quase tudo sobre tudo e mais alguma coisa. E está escrito de maneira bastante acessível.
    O livro já tem 30 anos, mas a maioria das coisas continuam bastante actuais.

O livro deu lugar a uma série. E essa série está toda aqui:

Contacto é outro livro fantástico. É uma história/romance de ficção científica, também escrito pelo fantástico Sagan, que lida com a ciência, com os extraterrestres, e com a religião.
    O livro é fenomenal. E deu lugar a um filme excelente:

Ambos são excelentes escolhas.

O Cosmos tem IMENSA informação.
    O Contacto é mais jovial.

Se fosse eu, no 10º ano, era capaz de optar pelo Contacto.
    No entanto, foi por essa altura que li o Cosmos.
    Por isso, qualquer um dos dois é excelente.

O meu único “senão” para o Cosmos é que podes te sentir “overwhelmed” (demasiada informação). Foi como me senti na altura.

Este é o meu conselho: vê 1º a série Cosmos aqui no blog ou na FNAC. Tenta também ver 1º o filme Contacto.
    Depois, dependendo daquilo que te achares mais motivado e interessado em ler/saber mais, escolhe o livro apropriado entre esses dois

• Frederico Silva on 22/09/2010 at 22:08

Boa tarde Carlos 😀
    Eu sei que este não é o post indicado mas tenho umas dúvidas acerca do livro ‘Cosmos’ de Carl Sagan: recentemente na escola (estou no 10º ano) fizemos um contrato de leitura com o professora, contrato esse que nos obriga a ler um livro e depois apresenta-lo oralmente à turma, mas o livro tem que pertencer à lista que a professora dá e que é a lista dos Livros do Plano Nacional de Leitura.
    Pois bem, dois dos livros que pertencem a essa lista são ‘Contacto’ e o já referido ‘Cosmos’, ambos de Carl Sagan, nome que me sobressaiu devido aos imensos posts publicados aqui neste blog acerca deste senhor. Gostaria, se não te importares, de pedir um opinião acerca do ‘Cosmos’ e se o aconselherias a alguém como eu, caso já tenhas lido o livro e tenhas um opinião formada acerca de tal (quem ler este comentário e quiser dar uma opinião é bem-vindo (: )