Internet na Via Láctea

milky way

Este artigo diz-nos que se pensa que daqui por 1 milhão de anos teremos uma rede Internet por toda a Via Láctea, a ligar todos os planetas onde estivermos.
Curiosamente acaba com a menção a uma experiência em 2006, em que um laser conseguiu enviar uma mensagem para o passado, supostamente conseguindo ultrapassar a limitação imposta pela velocidade da luz, mas não parece ser um dado aceite…

2 comentários

  1. Muito bom comentário 🙂

    E excelente conclusão:
    “Os seres humanos serão um dia, maioritariamente extraterrestes…Afinal eles “Ets” sempre vão existir!”
    😀

    • Rogério Gonçalves on 11/10/2010 at 12:16
    • Responder

    Temas interessantes que prefiguram um avanço do conhecimento e do desenvolvimento tecnológico. Ainda em fases de experimentação científica que posteriormente o cruzamento da informação conclusiva pode estabelecer alguma reformulação da lei de Einstein cuja velocidade máxima conhecida é a da Luz 300.000 km/s.
    A meu ver, é de admitir plausível no futuro a Internet na Galáxia, e ao ritmo do actual desenvolvimento afirmaria que 1 milhão de anos poder-se-á considerar uma lentidão.
    O tíming necessário é pragmaticamente relativo, mas serão necessários certamente vários séculos, senão mesmo milénios. A gestão na energia disponível, sua captação e aplicação conhecidos que são os seus limites pode ser uma das grandes dificuldades. Tanto quanto sei, os métodos de transformação de energia quer a partir da solar ou de outras fontes, além de muito complexos ainda há muito para descobrir.
    Os seres humanos serão um dia, maioritariamente extraterrestes….Afinal eles “Ets” sempre vão existir!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights