Clarke, o “profeta”

Há cerca de 50 anos atrás, o famoso Arthur C. Clarke previa o futuro no ano 2000.
Dizia ele que, por incrível que pareça, as comunicações seriam instantâneas, e um homem de negócios poderia estar num país a gerir os seus negócios noutro país. As cidades até iriam “desaparecer”, e as pessoas iriam se encontrar de “outra forma”, não física, mas somente comunicacional. Até iriam haver estações espaciais! Hoje, é algo “normal”. Há 50 anos era algo imaginado por “visionários”.

Vejam aqui:

Claro que ainda não há hotéis nos fundos dos mares:

E também ainda não se tem imortalidade ou animação suspensa de modo a enviar-se as pessoas para o futuro ou para o espaço profundo:

E o que dizia a Feira Mundial há quase 50 anos atrás:

Em muitas coisas, a realidade superou a ficção 😉

1 comentário

    • Ana Guerreiro Pereira on 21/04/2011 at 02:21
    • Responder

    Bem, as cidades não desapareceram, muito pelo contrário: a tendência é para o aparecimento de megalópodes. No entanto, a realidade é que nos países ditos desenvolvidos se começa a assistir a um êxodo da cidade para o campo e à introdução da rurbanidade (levar o campo para a cidade), de modo que… bem, se calhar falhou só no ano 😀 talvez tenhamos de esperar uns cem a duzentos anos (tendo em conta que o fenómeno megalópodes disparou nos últimos 50 anos e no caso de o desenvolvimento continuar a ser exponencial e os países em vias de desenvolvimento conseguirem atingir o padrão dos desenvolvidos, bem como a tendência para abandonar a cidade na direcção do campo, e na redifinição das fronteiras campo/cidade) para que o ser humano se disperse mais e concentre menos?…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights