Preparativos para o lançamento da Juno


Continuam os preparativos para o lançamento da próxima missão não tripulada para o planeta Júpiter, a Juno.

Os três painéis solares da sonda foram armazenados para o lançamento e a sonda encontra-se actualmente activa electricamente para a realização de testes eléctricos.

Desde a sua chegada ao Cabo Canaveral, o estágio Atlas tem sido submetido a verificações no interior do Atlas Spaceflight Operations Center (ASOC). O estágio deverá ser colocado em posição na plataforma móvel de lançamento no interior do Vertical Integration Facility (VIF) no Complexo de Lançamento LC41 a 13 de Junho. A configuração 551 do foguetão Atlas-V está equipada com cinco propulsores laterais de combustível sólido que serão acoplados ao primeiro estágio a partir de 15 de Junho. O estágio superior Centaur será transportado para a plataforma de lançamento na última semana de Junho.

A sonda Juno, cujo lançamento está previsto para as 1510UTC do dia 5 de Agosto, irá orbitar os pólos de Júpiter 33 vezes para estudar as origens do gigante gasoso, a sua estrutura, atmosfera e magnetosfera.

Vídeo: SpaceVidCast

2 comentários

  1. irá orbital –> irá orbitar 😉
    ^^^^^^^^^

    Estou ansioso para vê-la a caminho de Júpiter. É uma missão muito importante para o conhecimento dos gigantes de gás e do Sistema Solar.

    Ab.

    Luís

    1. Corrigido 🙂

      Cheers! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights