OVNIs focados

Uma nova câmara fotográfica vai permitir fazer a focagem da imagem após se tirar as fotos, como podem ler aqui, aqui, e aqui.

Será desta que vamos ver fotografias de OVNIs sem serem desfocadas?

Duvido…

É que convém que elas continuem desfocadas…

Esta foto é uma das mais famosas fotos de OVNIs tiradas pelo Adamski.
Adamski é o mais famoso “contactado”. Começou a dizer que foi levado para passear pelo sistema solar por ETs de Vénus, e assim ficou rico e viajou pelo mundo de graça, tudo à custa dos seus crentes-seguidores.
Nesta foto, percebe-se um fio que sai da parte de cima da suposta nave dos Venusianos… além de que essa nave é a parte de baixo do aspirador do Adamski.

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Especiais de corrida; GTX Turbo!

  2. Por que discute-se tanto sobre óvnis e ETs quando nada sobre isso pode ser provado numa discussão?

    Se é porque é divertido eu entendo, mas se for pra se chegar em algum lugar, não.

    ETs e óvnis não são assunto pra filosofia, onde discussões poderiam chegar a algum acordo e/ou descoberta (ainda assim, útil apenas pra filosofia).

    ETs e óvnis são assuntos para a ciência, e apenas (se) depois de comprovados – e SE algum dia o forem – aí serão de todos os campos de estudo, da matemática à sociologia.

    Então pode-se decretar, sem nenhum medo de cometer erro, que todas as discussões sobre ETs e óvnis são inúteis até o dia que apareça alguma prova de que esse objeto de discussão é real.

    Até lá, discutir ETs e óvnis é como discutir o sexo dos anjos (discussão inútil).

    Nem mesmo no campo da astrobiologia se chega a algum lugar discutindo isso, pois ao encontrarmos o primeiro sinal de vida ET, podemos nos deparar com algo inteiramente inusitado (como vida baseada em plasma, organizada por campos eletromagnéticos, ou baseada em partículas quânticas virtuais, e que sofre influência de universos paralelos etc).

    Resumindo,

    Nada pode nos preparar para esse dia (se ele chegar). E discussões estão inclusas nesse “nada”.

  3. Carissimo Carlos Oliveira, lamentávelmente não faço parte do Back Office (“Sociedades Secretas”, “Alta Finança”, “Grandes Corporações”), nem do Front Office (Governo e Partidos Políticos), mas por o que está culturalmente instituido na nossa sociedade pelo “herdeiro do Império Romano”, o Vaticano, a possibilidade de outras civilizações vai contra a ideia de que somos únicos e feitos à imagem de Deus. Tal ideia se fôr derrotada, vai provocar desconforto e insegurança na sociedade Ocidental! No entanto foi discutido pelos fundadores dos EUA a validade da ideia de existencia de civilizações extraterrestres e a “inconsistencia” da história contada pela Igreja Católica em que muita gente acredita. É provável que a estrutura sôfra mudanças e por norma há resistencia ás mudanças! Como já alguém disse: “Tanto espaço e só um planeta com vida é um grande desperdicio!”

    1. Desde 1277 que o Vaticano tem um decreto que permite a existência de vida extraterrestre, com a justificação de que não haver mais vida no Universo seria limitar o poder de Deus 😉

        • Paulo on 28/06/2011 at 22:34

        Epá, muito me conta. O Vaticano com essa onda em 1277, bem antes do renascentismo lançar novamente a astronomia!
        E que tipo de vida seria permitida pelo decreto? Seres mais inteligentes que nós e com mais recursos tecnológicos, ou simplesmente aniamis parecidos com os do nosso ecossistema?
        Se puder facultar alguma informação ou link desse decreto seria óptimo!
        Bem haja!

      1. Links não sei… mas posso lhe dar livros em ingles de história de astrobiologia 😉

        O centro do Universo continuava a ser a Terra… porque Cristo morreu aqui.
        (não porque sejamos únicos, mas sim porque somos especiais aos olhos de Deus… segundo o Vaticano ;))

        Já agora, sugiro o meu artigo (tem um pequeno sumário da história):
        http://www.astropt.org/2009/04/17/e-alf-disse-faca-se-luz/

  4. Mesmo que uma nave extraterrestre desça e seja fotografada com toda a nitidez por milhares de pessoas, isso não será prova de nada.

    Do mesmo modo, se algum dia um telescópio puder ver padrões aparentemente inteligentes na superfície de um exoplaneta (sugerindo existir ali cidades ou plantações), isso também não provará nada.

    Para provar definitivamente que somos visitados por naves extraterrestres, precisaremos ter ao menos algum destroço de uma nave dessas. Algo comprovadamente não-terreno.

    Para provar a existência de extraterrestres num planeta coberto com desenhos em “padrões inteligentes”, teremos que mandar uma sonda analisar a veracidade dessa inteligência. Até lá, serão só desenhos e suposições.

    Ufólogos perdem tempo precioso da vida deles apreciando fotos e testemunhos, em vez correr atrás de vestígios concretos de pouso, como um pedaço do trem de pouso de uma possível sonda ET.

    Isso seria mais útil que colecionar fotos e testemunhos, muito embora eu acredite que, mesmo que estejamos sendo visitados, será impossível nos apercebermos disso (uma vez que uma civilização realmente avançada teria todos os recursos para se manter completamente indetectável).

    Além disso, não existe sequer um bom argumento pra mostrar que seria mais lucrativo pra essa mesma civilização se revelar e nos contatar “formalmente”, do que obter tudo às escondidas (mostrando-se, eles estariam atrapalhando a pesquisa deles, além de terem que nos pedir permissão pra dissecar alguns seres humanos, sempre que isso fosse necessário).

    Ou seja, mesmo no caso de sermos visitados por ETs, fotos são inúteis.

    1. Bom dia Cristiano.
      Se pousar um aparelho de transporte com Entidades Biológicas Extraterrestres e tudo isso fôr fotografado e testemunhado por centenas ou milhares de pessoas, achas que não é prova de nada? Num abrir e fechar de olhos tens as Forças Armadas no terreno, a limitar um perímetro, com desculpas marádas e os tipinhos da Nova Ordem Mundial, com as calças nas mãos, a tentar dizer aos visitantes que não era isto que estava combinado e que agora a estabilidade da sociedade terrestre está comprometida!
      Mas podes dormir descansado que os Barões da Nova Ordem Mundial tem o processo controlado!
      Amen!

      1. quem são esses barões?

        O Paulo é um deles?
        Para saber tanto deles, só pode estar infiltrado nessa ordem…

  5. A título de curiosidade, quando as fotos são enviadas para especialistas para verificar a autenticidade, o que se detecta exactamente? Apenas se a foto foi adulterada através de recursos digitais, ou vai mais além? Posso atirar um frisbie, tirar uma foto “não adulterada” com o céu como fundo e reclamar que tenho provas de um ovni? 😛

    1. Depende daquilo que pedires.

      Por exemplo, o OVNI de Alfena foi provado como sendo fotos reais. Ou seja, estava lá um objecto… mas não se sabe o quê.

      Mas várias vezes em que podes fazer comparações com o que está ao redor, essa perspetiva permite-te saber várias coisas sobre o objecto… se tem fios (como o de cima tem), se tá longe, qual o tamanho…etc…

      Há fotos de OVNIs que já foram analisadas e provadas como sendo simples frisbies 🙂

      A foto de cima é real… mas é uma foto em que se vê os fios e percebe-se a parte de baixo do aspirador 😛
      Claro que os conspiradores normalmente ficam-se pela “metade da análise”. Dizem que a foto é real… e pronto 😛

  6. Sem dúvida, o Eduard Albert (Billy) Meier tinha um grupo de ETs Barbudos que vinham para além das Pleiades. Muita “tanganica”, mas as garôtas “Pleideanas” até eram jeitosas; made in USA pelos vistos!
    E o Adamski era Polaco, como você informou; e “têso”. A meu ver ele só escreveu umas histórias de ficção cientifica de fraca creatividade, arranjou uns “enrêdos” e lá se safou!
    Mas também alguém ( Wayne Herschel) já arranjou correlação entre os calhaus de Cydonia, em Marte e as Pleiades.
    Como se diz por cá: “Cada buraco, uma minhoca!”
    Estando longe de misturar o trigo com o joio, apesar de crescerem juntos, um astrónomo conhecido também mostrava grande simpatia pelas Pleiades. Será por serem jovens e belas?

  7. EUA, a terra das oportunidades… e o aspirador era um daqueles que faziam “hoovering” com a saida do ar… sem rodas. Mas há mais nos EUA, por exemplo a história do Almirante Richard Byrd e o seu encontro com os ovnis e habitantes do interiror da calote polar, a operação “High Jump” e os tiros com os ovnis, por ai fora. E eu a pensar que a colecção Argonauta tinha mostrado tudo em ficção “trêta” cientifica!
    Até a próxima.

    1. Não é só nos EUA.
      O Billy Meier, na Suiça, tem praticamente uma história a papel químico do Adamski… Adamski, que era Polaco.

  8. Eu não vejo nenhum fio :/

    Mas usar o aspirador é original xD

    1. Mas é “fácil” ver o fio… as fotos foram analisadas e vêem-se bem o fio 🙂
      Mas nesta foto, mesmo sem analisar, percebe-se o fio… ou pelo menos, eu vejo-o bem :), porque sei onde ele está 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights