Rússia procura novos cosmonautas

Após a agência espacial norte-americana NASA ter levado a cabo uma nova fase de candidaturas para a selecção de um novo grupo de astronautas, também a agência espacial federal russa Roscosmos iniciou um processo semelhante.

O processo de candidaturas teve início no dia 27 de Janeiro e os candidatos devem apresentar a sua candidatura no Centro de Treino de Cosmonautas Yuri Gagarin na Cidade das Estrelas perto de Moscovo. O processo de selecção será supervisionado por representantes do centro de treino, da Corporação RKK Energia Serguei Korolev e pelo Instituto de Problemas Médicos e Biológicos.

2 comentários

  1. Em termos de voo espacial tripulado não sei como a Rússia se possa tornar mais competitiva nos nossos dias sendo a única nação com um acesso regular ao espaço em termos de veículos tripulados (não conto com a China).

    Os candidatos terão de ser obrigatoriamente de nacionalidade russa.

  2. Parece interessante. Pode ser que a Rússia se torne mais competitiva na corrida espacial, desde que não traga desavenças. Os candidatos terão de ser russos, ou um (que tenha experiência) pode participar, descontando a nacionalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights