Satélites da ESA vão ajudar a combater pragas de mosquitos

“A agência espacial europeia (ESA) vai compilar dados de vegetação, temperatura e humidade dos solos, através da informação recolhida por satélites, para determinar com precisão a distribuição de mosquitos na Europa, sobretudo dos que podem transmitir doenças.
Segundo informação da ESA, citada pela agência EFE, a iniciativa denomina-se Vecmap e pretende ajudar a combater e erradicar as doenças que são transmitidas por mosquitos, como o dengue. (…)”
Leiam no Diário de Notícias.

“A Agência Espacial Europeia está a desenvolver um projeto que pretende determinar com precisão a localização dos mosquitos na Europa. A informação será recolhida através de satélites de observação e o objetivo principal é controlar as movimentações dos mosquitos portadores de doenças.
A Agência Espacial Europeia (ESA) está a desenvolver um projeto, o “Vecmap”, que pretende controlar as movimentações e localização dos mosquitos na Europa. Através de satélites de observação os mosquitos serão controlados, especialmente os responsáveis por transmitir doenças.
Assim, o “Ochlerotatus Japonicus”, mosquito que transmite o dengue e febre de chikungunya, é o alvo principal do projeto uma vez que foi detetado pela primeira vez na Bélgica em 2002. “As doenças transmitidas pelos mosquitos e pelas carraças estão a converter-se num problema para a saúde pública na Europa uma vez que é muito difícil saber onde estes seres vivos surgem e para onde vão”, explica a Agência Espacial Europeia.”
Leiam no Jornal de Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights