Eclipse Lunar na wikipedia

Apesar de ter sido corrigido rapidamente, o facto é que temporariamente um dos “autores” da wikipedia resolveu brincar com a informação sobre eclipses lunares… por isso é que a wikipedia não deveria ser fonte única de conhecimento…

Segundo a wikipedia: um eclipse lunar é quando a lua fica preta e explode, libertando um gás venenoso, que matará toda a humanidade…

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Assistimos aqui em Montes Claros -MG um talvez eclipse lunar parcial aproximadamente às 20;00 horas , o que foi até filmado ( no you tube : ECLIPSE DA LUA SÃO PAULO 15-11-2012 ) e comentado no vídeo que foi visto também em Recife e no Rio Grande do sul. Porém não achei referencia no calendário de eclipse lunar para 2012 e nem informações na mídia.
    o que poderia dizer sobre isso?

  2. Como em todo o lado acaba por existir vandalismo, mas uma das coisas boas da Wikipédia é que nos melhores artigos toda a informação necessita estar referenciada, podendo nós consultar as fontes.

  3. A wikipedia tanto tem artigos muito bons como muito maus, como qualquer outra página da internet é necessário ter atenção às fontes que são citadas (e especialmente a falta delas). Mas tem a vantagem de se auto-corrigir e ter pessoas responsáveis por eliminar esse tipo de abusos e desinformações que geralmente não duram muito tempo, nesse aspecto acaba por ser parecida com a ciência.

    • Manel Rosa Martins on 05/11/2012 at 20:08
    • Responder

    LOLLLLLL :)))

    Sim, toda e qualuqre fonte única peca sempre por ser única, a vantagem da wiki é que se corrige. Em 1990 comprei um dos melhores e mais caros Atlas mundiais da Bartolomew & Sons (cartógrafos Reais do Reino Unido) e passados 2 anos tive que comprar outro pois já havia mais umas dezena de países diferentes. Tenho uma Enciclopédia Birtannica excelente mas a Tanzânia ainda se chama Território de Tanganica e Zanzibar e a Zâmbia Rodésia do Norte, por essas e por outras a wiki é melhor em todos os critérios do que essas excelentes obras. Assim naõ tenho que gastar 1500 euros na EB ou 250 euros num Atlas, por muito bom que seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights