Acreditar na gravidade

Uma das concepções erradas mais frequentes sobre ciência é que depende de crenças (de acreditar) ou de opiniões que nós tenhamos sobre os assuntos.
Por exemplo, quando se fala em teorias científicas (baseadas em inúmeras provas, como a Evolução) ou ida do Homem à Lua, algumas pessoas arrogantemente imaginam que as suas opiniões e crenças estão acima das evidências que existem.
Já expliquei por diversas vezes estes assuntos, nesta categoria, e por isso não me vou repetir agora.

Só voltei a este tema devido a este cartoon, que me faz pensar que as pessoas que pensam que os assuntos dependem de elas acreditarem ou não, vivem num Universo em que as leis físicas funcionam como se vê nos desenhos animados:

Crédito: IFLS

1. Eu sou uma pessoa que acredita na Gravidade com muita Fé, quando estou sentado no “trono” do WC!
    Uma das muitas dúvidas que tenho é entender se o “lastro” é atraído pela massa do planeta Terra ou é “empurrado” pelo tecido do espaço-tempo para a superficie do planeta Terra…

2. Não era giro que a gravidade só funcionasse para aqueles que acreditam nela?