Porque não podemos utilizar aparelhos eletrónicos num avião?

Quem viaja de avião, sabe que temos limitações na utilização de dispositivos eletrónicos, como telemóveis/celulares, computadores, iPads, etc.
Mas porque não os podemos utilizar?

Este vídeo criado pelo grupo College Humor, é fabuloso, não só pela comédia inerente mas também pelas perguntas que levanta. É óbvio que algumas perguntas são puramente sarcásticas, mas outras perguntas são bastante interessantes.

Pelo que fui lendo sobre este assunto (e não sou especialista), não se deve utilizar dispositivos eletrónicos durante a descolagem e a aterragem (os momentos mais perigosos da viagem). De resto, os problemas em voo não são científicos mas sociais: as pessoas precisam estar atentas às indicações durante o voo e não devem incomodar algumas centenas de pessoas com conversas pessoais aos berros (num espaço fechado).

3 comentários

  1. Assim como o telemóvel interfere com o rádio do nosso carro. Agora, nunca vi ninguém dizer que teve um acidente porque o gps do carro se atrapalhou quando o passageiro do banco de trás atendeu o telefone. No entanto cada vez mais companhias permitem aparelhos electrónicos, desde que tenham função flight mode, ou seja, que não emitam activamente durante a descolagem e aproximação.

  2. Segundo o que li há uns tempos não se podia usar porque as frequências dos telemóveis podiam interferir com as comunicações do piloto.

    1. Os aviões tem mais de uma faixa e de tipos diferentes, se ocorre alguma interferência eles solucionam rapidamente e inclusive automaticamente com a tecnologia atual.
      Em alguns países essa norma já caiu e não houve nenhum prejuízo..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights