A Era do Amanhã

affiche-age-of-tomorrow-2014-1

Uma forte chuva de meteoros faz com que a força aérea americana perceba que existe um enorme cometa em rota de colisão com a Terra. Assim, um grupo de pessoas, rejeitados de outras missões, é treinada rapidamente para ir ao cometa e fazê-lo explodir.
Até aqui… é o filme Armageddon.

Mas quando chegam lá, percebem que o cometa é na verdade uma enorme nave alienígena, disfarçada de cometa. A nave tem um portal (que utiliza buracos de verme?) que permite aos alienígenas saírem do seu planeta e imediatamente aparecerem no cometa, e vice-versa. Desta forma, eles planeiam invadir a Terra com inúmeras naves. Enquanto isso, andam a raptar pessoas para as fazerem escravas no seu planeta.

Dos astronautas que chegam ao cometa, alguns são mortos enquanto outros sobrevivem passando pelo portal… onde chegam ao planeta dos alienígenas e são mortos.
A Terra ainda envia uma equipa militar para fazer face à invasão, mas sem sucesso.
Nesta “segunda parte” do filme, vi elementos de vários outros filmes, como Starship Troopers (“Kill Them All”), Predador (alienígenas), Terminator (“You are the Resistance”), Independence Day (discurso), Stargate (escravos num planeta distante), Falling Skies (sentinelas), e vários outros…

Age of Tomorrow é um mockbuster do filme Edge of Tomorrow.
Um mockbuster é um filme criado com o propósito de “andar às cavalitas” de outro filme que sai na mesma altura, de modo a aproveitar a publicidade ao outro filme e fazer com que a audiência veja este filme por engano de pensar que está a ver o outro filme.

O filme é mau.
Tem uma história que não faz sentido, com performances abaixo de razoável, e diversos aspetos simplesmente imbecis.
Porque levam armas para um cometa? Porque “invadem” outro planeta com somente 5 pessoas, sendo que uma pessoa tem um machado e outra uma faca? Porque o cometa e o planeta alienígenas têm a mesma gravidade que na Terra? No cometa, isso não seria possível! Porque o planeta alienígena tem exatamente a mesma atmosfera que a Terra? Isso seria incrivelmente e estupidamente improvável.
Os efeitos especiais (se é que se podem chamar assim) são deploráveis.
O filme inclui, infelizmente, alienígenas humanóides.
Sobretudo, o filme sofre de geocentrismo psicológico, já que continua a pensar que a Terra e os humanos são o que de mais importante existe no Universo para os extraterrestres.

O final do filme é ambíguo.
Deixa entender que os Humanos perdem, ou seja a Humanidade seria exterminada ou feita escrava… isso seria excelente, porque seria realista!
No entanto, não se vê essa exterminação, e provavelmente continuariam a existir grupos de resistência.

O melhor do filme é… o poster!

1 comentário

  1. Carlos, depois da decepção de Interestelar (perdeu o “científica” da “ficção” com aquele sol buraco-negro que não destroça nem um astronauta fora duma nave que já é pouco resistente), está cada vez mais difícil.

    Fico ainda com o Relatório de Europa (dos mais recentes).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights