Bird Box

Quando uma força misteriosa extermina grande parte da população humana, uma coisa é certa: se a virmos, morremos.

Malorie tem que encontrar e fugir com as suas crianças para um suposto santuário.
Durante 2 dias de viagem, vão ter que viajar de olhos tapados com uma venda. Não podem tirar a venda. Se olharem, morrem.

Gostei deste filme.

Este filme tem uma premissa similar ao filme Quiet Place.
No entanto, neste filme, as criaturas caçam pela visão (se os humanos as virem), enquanto no outro filme era pela audição (se os humanos fizessem barulho).
Uma outra diferença é que aqui as criaturas são, supostamente, sobrenaturais, enquanto no outro filme eram, supostamente, extraterrestres.

Sandra Bullock é a rainha deste filme. Tem uma performance excelente.

Adorei a crítica explícita ao Trump quando o bêbado diz que os sobreviventes estão a “Making the End of the World Great Again”.

O início é fabuloso.
Ou melhor, as cenas no hospital e após o hospital são fabulosas!

Adorei no final ver que quem sobrevive bem são os cegos.
São os cegos que lideram a civilização após o cenário apocalíptico.

No entanto, também detestei o final. Porque é um final feliz… e assim, irrealista.

Gostei mais do filme Quiet Place.
Porquê?
Porque este filme, Bird Box, tem demasiadas inconsistências. Existem muitas coisas que não entendo e muitas mais que não fazem qualquer sentido.

Exemplos:

– como colocaram as cordas e sabem quantos passos são até ao destino? Não faria sentido fazer isso antes das criaturas chegarem (porque não se sabia que existiam) e se fizeram depois da chegada das criaturas então já deviam estar vendados!

– se as criaturas são fantasmagóricas, sobrenaturais, como dá a entender o filme, então porque essas criaturas não entram dentro de casa ou do supermercado? Elas deviam passar bem através de matéria.

– porque o pescador e o homem na zona das descargas não se suicidaram? Porque há pessoas que não se suicidam se o suicídio é o destino daqueles que olham para as criaturas?

– sendo que o filme “anda para a frente 5 anos”, como é que eles ainda têm pilhas (para walkie-talkies) e luz? Donde provém essa corrente elétrica? Supostamente a civilização já não existe…

– como é que a Sandra Bullock, o marido e os dois “filhos”, ainda têm comida em casa? Como é que eles comem? As crianças até comem Pop Tarts, o que não faz qualquer sentido, porque a sua produção já terminou há 5 anos, e as que existem já deveriam estar incrivelmente estragadas.

– porque não foram todos, da casa para o supermercado? Sendo que a comida está no supermercado, esse deveria ser o sítio para onde ir, em vez de andar “de um lado para o outro” com a comida.

– como é que conseguem conduzir? As ruas deviam estar intransitáveis, com carros a bloquear toda a estrada.

– ela, de olhos vendados, corre sempre pelos caminhos certos. E incrivelmente, rema durante 2 dias num barco sem nunca acertar em pedras ou nas bermas do rio. Não faz sentido.

– um filme mais realista teria incluído os “trials and errors“. Ou seja, seria mais realista incluir as tentativas que deram errado e onde muitas pessoas morreram.

Infelizmente, pessoas estúpidas utilizaram o filme para criarem um “jogo” em que desafiam os jovens na internet a andarem vendados e a fazerem atividades perigosas (incluindo conduzirem carros). Isto já levou a muitos acidentes e vários jovens foram parar ao hospital.

A Netflix já esclareceu que andarem de olhos vendados é uma parvoíce perigosa que pode levar à morte.
O YouTube já baniu os vídeos destes desafios.

Os promotores deste jogo/desafio deviam ser condenados (e presos) por incitamento ao suicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights