Comentadores supostamente médicos

“- Vocês estão a levar-me para o hospital?
– Não. Você precisa dos melhores especialistas médicos. Vamos levá-la para a secção de comentários.”

Quem lê os comentários em artigos de ciência nas páginas de internet de alguns jornais, fica mesmo com esta impressão: de que os comentadores são todos especialistas médicos.

1 comentário

    • Armando Graça on 09/04/2021 at 22:16
    • Responder

    Creio que o problema “comentarista” tem razões profundas e, logo, obscuras… Não é só na saúde, pela lógica relevância que a pandemia lhe ofereceu..
    Em todas as áreas que justificam a presença de “comentadeiros”, estes são selecionados e pagos para “vender” o produto…
    Há um caso que, pela negativa, comprova esta vergonhosa realidade. Por que razão o Professor Marcelo, actual PR, teve tanto sucesso? Não era comentador contratado e, por isso, criticava quem entendia ser disso merecedor. Não é por acaso que “ganhou” tantos inimigos de estimação, principalmente na sua própria área politica…
    Marcelo Rebelo de Sousa pode gabar-se de ter ganho a sua enorme base de apoio, precisamente por louvar e/ou criticar quem entendesse que o merecia.
    É, creio, dos raros casos em que os detratores não foram capazes de o “trucidar” na praça pública, fenómeno tão comum neste país…
    Acho que devo acrescentar que este meu comentário é única e exclusivamente meu. Não foi pedido ou pago por ninguém!
    E, já agora, é bom que fique claro, não vim aqui falar de política. Só e apenas da vergonha que é ver tanta gente que se vende por tão pouco…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.