Relógio de pulso dá uma leitura do cosmos

Crédito: Jaeger-LeCoultre

“Jaeger-LeCoultre lança primeiro relógio de pulso do mundo que oferece uma leitura profunda do cosmos.

O novo Reverso Hybris Mechanica Calibre 185 Quadriptyque é o primeiro relógio de sempre a possuir quatro mostradores de indicações cronométricas. O tempo cósmico e terrestre uniram-se numa ode ao savoir-faire da alta relojoaria.”

Crédito: Jaeger-LeCoultre

“No total, o relógio tem 11 complicações (complicações são funções que vão além do relógio mostrar o horário – horas, minutos, segundos). Entre elas, destacam-se três tipos de informações lunares no mostrador interno: o ciclo sinódico, o ciclo dracónico e o ciclo anomalístico, e ainda tem um calendário perpétuo e um repetidor de minutos. De facto, este ícone da relojoaria permite perceber qual o próximo acontecimento à escala global de eventos astronómicos a suceder, sejam superluas ou até mesmo eclipses.”

Crédito: Jaeger-LeCoultre

“Segundo o comunicado da marca, trata-se, inclusivamente do “primeiro relógio de pulso do mundo a fornecer uma leitura tão profunda do cosmos”. Contudo, trata-se de uma edição limitada a 10 peças.”

Crédito: Jaeger-LeCoultre

Só falta dizer que o preço deste relógio é “somente”: 1 milhão e 600 mil euros.

Fonte (transcrição parcial): revista MUST