Como era o Universo antes do Big Bang?

Um vídeo muito interessante sobre o início do Universo e sobre o que sabemos (e não sabemos) sobre a origem do Universo.

Podem colocar as legendas em português, através da tradução automática.

• NELSON CABRAL on 25/04/2021 at 17:26

Video muito bom e esclarecedor para nós leigos em Física.
    Minha opinião : qdo ele diz que antes do tempo 10 elevado a -43 segundos, não se aplicam os conhecimentos sobre a Física que conhecemos atualmente, entendo que a Física “Primordial”, antes deste tempo muito pequeno, gera milhões ou bilhões de Universos, o tal Multiverso, e portanto a Teoria de um BIG BANG único é furada, muito religiosa pro meu gosto de Ateu 100%………..Acredito que a formação dos muitos Universos ocorre devido à algum desequilibrio dentro desta Física “Primordial”, que ainda não conhecemos, e que tudo se inicia, dentro destes 10 elevado a -43 segundos, o que pode gerar Universos de diferentes características e Constantes Cósmicas…………. e que poderão se fundir mais à frente, em grandes encontros de Universos……………….Ou nós estamos dentro de uma destes Universos ou dentro e uma ou mais fusões entre eles……à conferir com os estudos mais avançados da Físisca…..abs Nelson Cabral/ São Paulo/ BR

1. Sim, antes do Tempo de Planck, não podemos saber nada. Só podemos dizer “não sei”.

Curiosamente, a minha opinião sobre a ideia do Multiverso é que também é demasiado “religiosa”. Sou demasiado ateu em relação a essa ideia 😉