Filme “Sou a Lenda” retrata realidade?

Crédito: Warner Bros / Kobal / Shutterstock

Uma das idiotices mais recentes que anda a ser partilhada nas redes sociais é que o filme “I am Legend” (Eu sou a Lenda) retrata na vida real o que acontece às pessoas após tomarem as vacinas: tornam-se em zombies!!???!!

Anda a ser partilhado que este filme é um documentário da realidade atual e que Will Smith é um virologista !!???!!

Na verdade, no filme, o vírus do sarampo foi geneticamente modificado de modo a tornar-se uma cura para o cancro/cancer. No entanto, a modificação correu mal, e o vírus acabou por matar 90% das pessoas, sendo que os sobreviventes transformaram-se em vampiros (que se alimentam de sangue e são vulneráveis ​​à luz solar).

Ou seja, não é a realidade: é somente um filme.
São vampiros canibais e não zombies.
E não teve a ver com vacinas!

Isto levou um dos argumentistas, Akiva Goldsman, a ter que vir para as redes sociais negar este absurdo dizendo que é só um filme: uma ficção!

Fontes: The New York Times, Washington Post, BBC.

Por fim, deixo uma reflexão que já tenho deixado em posts sobre filmes: nos filmes, a ciência é sempre muito mal tratada: as experiências dão sempre errado. O que leva depois as pessoas a pensarem que a ciência é péssima para a Humanidade.

Na realidade, é precisamente ao contrário: temos eletricidade, computadores, vacinas, etc, precisamente porque as experiências funcionam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights