O futuro da exploração espacial

Crédito: NASA

A NASA apresentou um vídeo fabuloso, intitulado Visões do Futuro.

O pequeno vídeo, que parece de ficção científica, mostra o futuro da exploração espacial, em que as pessoas poderão fazer férias no sistema solar e mais além (através da Agência de Viagens Exoplanetária, Exoplanet Travel Bureau):

– Vénus terá um observatório, mirante/miradouro/local de observação (observation deck), que parece um enorme cone de gelado com um vidro por cima.
– Encélado – lua de Saturno – terá uma pequena bolha/nave metalizada a orbitá-la, de modo a que as pessoas possam ver bem os geysers desta lua além do planeta Saturno e os seus anéis.
– as pessoas poderão andar de kayak nos mares de metano de Titã, outra lua de Saturno.
– as pessoas poderão fazer skydiving no exoplaneta HD 40307g, que deverá ser um planeta super-Terra.
– entre outros destinos de sonho…

A minha pergunta é: como consigo fazer como o Buck Rogers e viajar instantaneamente para o ano 2500?

É que eu gostaria mesmo de fazer estas coisas… 🙂

Crédito: NASA

Para já, infelizmente, isto são só sonhos feitos com uma tela verde… 🙁

1. Carlos muito prazer. Quer que eu seja sincero? Os atuais sistemas de propulsão com foguetes a combustão não poderão competir com propulsores a base de eletricidade pois este é a fonte ideal para navegar no cosmo , considerando que a eletricidade pode ser encontrada em todo lugar e ainda será mais facil de ser transportada através de reatores nucleares podendo levar dezenas de anos com seus estoques. Eu mesmo fico trabalhando em meu laboratório particular na expectativa de desenvolver um motor antigravitacional a base de eletricidade.

1. Um dos problemas dos reatores nucleares é que, apesar de serem seguros, são muito mal vistos pela população…