Ano 12 bilhões?

A imagem é gira: tem piada.

Mas cientificamente falando, tem vários erros.

A data da suposta passagem de ano é completamente arbitrária: é somente uma convenção.
Uma civilização extraterrestre provavelmente não celebraria algo tão banal como o seu planeta estar num determinado ponto da órbita.

No entanto, em termos de astrobiologia, o maior erro é que mesmo que os habitantes de Auldlangsyne 31 estivessem no ano 12 mil milhões e 22, esse número não quereria dizer que este é o planeta mais antigo do Universo.
Além do início do seu calendário ser arbitrário (depende de um evento qualquer), a razão mais importante é que o planeta pode estar próximo da sua estrela e por isso o seu ano (o período da órbita) demora somente alguns dias terrestres.
Por exemplo, no nosso sistema solar, o planeta Mercúrio demora 88 dias (terrestres) a completar uma órbita ao redor do Sol. Ou seja, o seu ano demora somente 88 dias (terrestres).
Se este planeta Auldlangsyne 31 demorar somente um dia (terrestre) a dar uma volta ao redor da sua estrela, então na prática, isso quer dizer que o ano deles é 33 milhões (se compararmos com o ano terrestre, em que o nosso ano tem 365 dias).
Ora, 33 milhões de anos está muito longe de ser um planeta antigo. Pelo contrário.

Já agora, como curiosidade, Auld Lang Syne (o nome do planeta) é o título de uma música escocesa cantada no Ano Novo, que significa “pelos bons velhos tempos“.