Revista de Rejeição Certa

Em face de todo o trabalho necessário durante a fase de investigação, do tempo de espera quase infinito pela publicação e da ansiedade que provoca esperar pela decisão dos revisores, o matemático Caleb Emmons criou o Journal (revista científica) of Universal Rejection, em que é certa a rejeição dos artigos científicos.

Assim, este journal é o mais prestigiado e o mais elitista do mundo, porque não aceita qualquer um – aliás, não aceita nenhum.
O seu nível de aceitação é máximo: a fasquia está tão elevada, que ninguém é aceite.

Este journal pretende diminuir a ansiedade nos investigadores: eles já sabem que vão ser rejeitados, por isso não ficam ansiosos enquanto esperam pelo resultado.
As decisões serão dadas em minutos ou, no máximo, algumas horas.
Os autores podem enviar a sua investigação para vários journals simultaneamente. Não é requerida exclusividade.
A formatação do artigo científico pode ser feita como o autor quiser. É irrelevante, porque não vai ser lido.

A subscrição das edições deste Journal custa cerca de 10 mil dólares por ano, por uma só edição trimestral.
Note-se que cada edição trimestral está vazia: são páginas em branco. Porque não foi aceite qualquer artigo.
Ainda não se sabe se os journals serão enviados em papel ou eletronicamente. Ainda não se decidiu isso, porque ainda ninguém fez qualquer subscrição.

Vejam o humorístico Journal of Universal Rejection, aqui.