Super-ciência

O conhecimento é poder. A ciência permite-nos ter esse conhecimento.
O cientista pode não voar como os pássaros, mas ao descobrir os poderes da aerodinâmica, permite que qualquer pessoa consiga voar com a ajuda de tecnologia construída sob os princípios da ciência.
Foi através da ciência que conseguimos voar até à Lua, e conseguimos enviar máquinas voadoras para os confins do sistema solar.
É através da ciência que temos a ciência moderna: que descobrimos a penicilina, vacinas, anestesia, terapias genéticas, etc. A ciência permitiu exterminar várias doenças que matavam milhões de pessoas no passado.
Assim, o poder da ciência também passa por conseguir salvar milhões de pessoas.
Um dia, se a política deixar, a ciência vai conseguir acabar com a fome, a pobreza, a guerra, etc, e com isso vai conseguir salvar bilhões de vidas.

Infelizmente, quando pensamos em super-heróis, imaginamos alguém com poderes físicos extraordinários (voar, força, etc). Não damos o devido crédito à ciência.
E é isto que este cartoon critica: basta alguém dizer que fala com peixes (como o Aquaman), que pensamos logo que é um super-herói mais importante que tudo o que a ciência fez por nós.

Crédito: Abstruse Goose

A ciência é super-fantástica, super-legal.

Daí um dos meus super-heróis favoritos ser o Iron Man, Homem de Ferro, precisamente porque ele é super devido aos avanços científicos/tecnológicos por si desenvolvidos.

1 comentário

  1. Espetaculares o cartoon e o seu post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights