A notícia do momento em Portugal é a morte de uma criança, vítima de maus-tratos.
Inicialmente, falava-se de negligência da mãe ou da ama.
Agora, diz-se que foi devido a bruxarias…
Alegadamente, a ama/babá não é uma ama/babá, mas sim uma “bruxa” a quem a mãe da criança pediu um feitiço para “amarrar” o namorado (para ele não sair de casa).
A mãe da criança não pagou a dívida da bruxaria/feitiço, e a alegada bruxa raptou a menina e tratou-a mal.
Tudo isto é explicado pelo Correio da Manhã, aqui, apesar de não existirem certezas e isto serem, para já, somente alegações não confirmadas pelo tribunal.

Crédito: Correio da Manhã
Temos colocado aqui várias notícias sobre bruxos que vigarizam, burlam e violam clientes, entre outros crimes ainda mais graves.
É surpreendente que em pleno século XXI, numa altura em que diariamente lidamos com os frutos do conhecimento científico (eletricidade em casa, telemóveis/celulares, televisões, carros, etc), uma fatia da população continua presa a crenças que eram populares durante a Idade das Trevas.
Estas superstições foram sendo deixadas para trás porque não funcionam! Por isso, é surpreendente que algumas pessoas continuem a acreditar em parvoíces que se sabe que não funcionam há já centenas de anos.
A mãe da criança acreditava mesmo que um feitiço era melhor do que tratar bem o namorado, para que ele não saísse de casa?
Isto denota uma tremenda falta de pensamento crítico…
No século XXI, um dos principais desafios é conseguir educar a população (onde se inclui a educação científica), para que esta tenha níveis aceitáveis de pensamento crítico (de modo a que saiba distinguir a verdade da mentira).
Este é um crime hediondo.
Esta notícia demonstra o pior do ser humano (onde se inclui a tortura e morte de crianças), mas também mostra o quanto ainda temos que evoluir em termos sociais/educacionais em pleno século XXI.


1 comentário
Bem para se intender melhor está ou qualquer outra situação teria que viver a cultura de perto…há mt por de trás…muitas são as MULHERES que amarram os homens, não so c as ditas practicas de bruxaria c ajuda dos mestres mas com um simples copo de vinho ou café com sangue menstrual…ah pois isso acontece há mt homem…eu aqui critico a necessidade de se fazer o acto, não importa se se acredita ou nao…
Este caso não é unico são milhares de crianças que são vítimas da bruxaria….vc tem grandes homens de negócios q entregam a vida dos filhos…envestigue…mas va c cuidado e com o coração rijo…