Imaginem Dragões

Crédito: Imagine Dragons / Interscope, via wikipedia

O video-clip da música On Top of the World (No Topo do Mundo) da banda de rock Imagine Dragons tem vários motivos astronómicos.

A letra da música não tem nada a ver (incentiva as pessoas a mostrarem os seus sentimentos de amor pelas outras), mas o vídeo sim: mostra o Homem a chegar à Lua (o Homem no Topo do Mundo).

Ou melhor: o vídeo oficial da música satiriza a conspiração que afirma que a chegada do Homem à Lua foi filmada num estúdio terrestre por Stanley Kubrick.
O vídeo mostra uma banda parecida aos Beatles a fazerem-se passar por astronautas e depois tudo corre mal, mas o presidente Richard Nixon não quer saber.

Assim, parecia um vídeo a enaltecer as missões à Lua, mas é na verdade um vídeo a satirizar as conspirações sobre isso.

O vídeo também tem várias referências ao filme 2001 – Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, além de anagramas de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, e várias outras referências espaciais interessantes.


Note-se que o vídeo parece ser da Apollo 11 (com as famosas palavras de Armstrong), mas na verdade contém referências a várias missões: Alan Shepard jogou golfe na Lua na Apollo 14, o rover lunar só existiu a partir da Apollo 15, etc.


Por fim, se quiserem saber tudo sobre esta conspiração, com a avaliação de todos os argumentos, leiam esta edição do Boletim Em Órbita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights