Cientistas mudam a nossa vida

Crédito: Svenskt PressFoto, wikipedia, Nature

No seu livro “Is Science Necessary?“, o biólogo molecular e Prémio Nobel da Química, Max Perutz, escreveu: “Scientists have changed our way of life more drastically than television stars, statesmen or generals.” – “Os cientistas mudaram a nossa vida muito mais drasticamente do que qualquer estrela de televisão, político ou general.”

Isto é absolutamente verdade, como se comprova pela medicina moderna, pelas vacinas, pelos antibióticos, pelos computadores, pelos telemóveis/celulares, pela nossa vasta utilização de eletricidade, pelo entendimento que temos da evolução da vida na Terra (e do antepassado comum), pela compreensão que atualmente temos do nosso irrelevante lugar no Universo, etc.

A primeira-ministra Britânica, Margaret Thatcher, até utilizou esta citação de Perutz e os feitos da ciência, neste discurso aquando do aniversário dos 50 anos da Comissão Científica.

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 17/02/2023 at 06:11
    • Responder

    A própria televisão é uma das drásticas modificações ao nosso modo/estilo de vida. Antes da invenção da televisão, a diversão das pessoas era o rádio; e antes da invenção deste, era o livro. Conforme a ciência progride, vamos mudando nosso comportamento, adquirindo novos hábitos, perdendo outros, enfim! Faz parte da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights