Titanic com lago inexistente

Existem muitos falhanços durante as gravações de filmes e séries: desde relógios, passando por canecas e acabando em aviões a passar no céu. Todos são filmados em cenas de épocas em que supostamente esses objetos não poderiam existir.

Um dos fails mais conhecidos num dos filmes mais famosos de sempre diz respeito à referência a um lago no filme Titanic.

Numa das cenas do filme, Jack diz a Rose que ele e o seu pai costumavam pescar peixes no lago Wissota.

O problema é que o filme é sobre um navio que afundou em 1912. Assim, supostamente, as personagens estavam no ano de 1912. E neste ano de 1912, Jack conta a Rose que anos antes, Jack e o seu pai pescavam no lago Wissota.
No entanto, o lago Wissota é um lago artificial, que só se formou em 1917. O lago foi-se formando após a construção da barragem de Wissota. Assim, o lago só começou a existir 5 anos após o desastre do Titanic.

Conclusão: Jack nunca poderia ter memórias de pescar num lago que ainda não existia.

@uwecrec Come to Jack Dawson’s favorite ice fishing spot for the 10th Annual Jig’s Up Ice Fishing Contest on Lake Wissota, WI! #uwec #wisconsin #eauclaire #madison #lakewissota #titanic #jackdawson ♬ My Heart Will Go On (Titanic) – Maliheh Saeedi & Faraz Taali

Na internet, existem muitas tentativas de explicação para este erro: desde dizerem que Jack é um viajante no tempo, passando por Jack fazer parte da imaginação de Rose (que gostaria de encontrar alguém como Jack), até ser somente um erro de Rose já idosa (que devido à idade, já não se lembra completamente do que foi dito) já que foi ela a contar a história.

O mais provável é o realizador do filme – James Cameron – nem ter dado pelo facto: a geologia, a paisagem, vai mudando. O que hoje vemos, poderá não ser o mesmo que era visto há uns anos atrás.
Jack Dawson é uma personagem que supostamente nasceu e cresceu perto de Chippewa Falls, Wisconsin. O lago Wissota é lá perto. Assim, a referência ao lago foi só uma forma de passar a mensagem que a personagem é de Wisconsin.

Foi realmente um falhanço (fail) do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights