Mistério livreiro

Não sei onde é esta livraria, nem sequer sei quem é o autor da fotografia, mas o funcionário teve uma excelente criatividade: de modo a celebrar o facto destes livros serem de mistério, qual a melhor forma de enaltecer esse mistério? Virar os livros ao contrário na estante, e não se perceber que livros são (não se ver imediatamente o título e o autor, aumenta certamente o mistério sobre o livro).

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Deve ser um funcionário com pouco que fazer.
    Já viram a trabalheira que é encontrar um livro?

      • Jonathan Malavolta on 06/09/2023 at 16:26
      • Responder

      Depende do ponto de vista. Quem gosta de livros e está habituado a ler (e portanto habituado a frequentar bibliotecas públicas ou privadas abertas ao público), já aprendeu como procurar livros em uma biblioteca (quiçá em uma livraria) e não perderá tanto tempo assim procurando.

        • Jaculina on 07/09/2023 at 07:44

        Se os livros estiverem ao contrário, de cada vez que um cliente pedir um livro, o livreiro terá (em média) de retirar metade deles até encontrar o título que procura.
        A menos que tenha a memória da Carrie Wells…

        • Jonathan Malavolta on 07/09/2023 at 19:39

        Jaculina, você já visitou uma biblioteca ou livraria? Estantes de livros não costumam ter fundo, e somente quando estão dentro das casas é que situam-se recostadas na parede. Já no ambiente biblioteca/livraria, as estantes ficam afastadas da parede, podendo-se perfeitamente dar a volta até o “fundo” da estante que, por não ter um tampo, você consegue facilmente ver os braços dos livros (onde muitas vezes encontram-se seus respectivos títulos e autores).

        Não sei quem é Carrie Wells.

        • Jaculina on 08/09/2023 at 07:47

        Referia-me em concreto à estante da imagem que parece estar encostada à parede. Daí o problema para o criativo funcionário.
        Carrie Wells é uma personagem com uma memória espantosa. Seria perfeitamente capaz de colocar todos os livros ao contrário e recordar-se exactamente do lugar de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights