Bilionários extraterrestres?

A hipótese de que UFOs podem ser de origem extraterrestre já existe na mente humana há várias décadas (antes, falava-se em deuses).

Devido às suas aparições esporádicas, e tendo em conta o que se passa neste milénio na cultura humana ocidental, avançou-se a hipótese de que, caso os UFOs sejam extraterrestres, talvez eles sejam fruto de viagens turísticas esporádicas de bilionários extraterrestres.

(obviamente, isto sofre de geocentrismo psicológico, já que é sempre tendo em conta o desenvolvimento atual da Humanidade e assumindo muitas características da cultura ocidental, como capitalismo, bilionários, viagens “pequenas” e rápidas, etc)

À boa maneira capitalista, esta hipótese humorística converteu-se em merchandising, servindo para vender diferentes produtos com este ideia, como se pode ver pelo íman de frigorífico da Frog and Toad store.

Claro que se admitirmos essa hipótese remota (de bilionários extraterrestres se divertirem na nossa atmosfera, para nos confundirem), então a ideia romântica de extraterrestres cientistas nos andarem a vigiar por sermos tão interessantes, deixa de ser apelativa…

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 18/09/2023 at 21:20
    • Responder

    Nem uma nem outra. UFOs simplesmente são fenômenos físicos que nosso atual estágio de desenvolvimento técnico-científico AINDA não consegue explicar (os casos explicáveis – e muitos deles já foram explicados – não podem mais receber a nomenclatura UFO; infelizmente, o ser humano prefere ser ignorante e manter suas crenças pessoais acima do que as evidências mostram e demonstram).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights