Calvície no século 24

No seguimento deste post, em que se explica que em Star Trek, as diferenças não interessavam, não eram motivo de discriminação, deixo a resposta que Sir Patrick Stewart, o comandante da nave Enterprise, Jean-Luc Picard, deu a um jornalista durante uma entrevista na BBC:

Jornalista: “Eles não acharam que você ser calvo seria um defeito em Star Trek?”

Patrick Stewart: “Na primeira conferência de imprensa, um jornalista disse a Gene Roddenberry: Não faz sentido um ator careca ter esse papel de comandante, porque no ano de 2365 já se descobriu a cura para a calvície. E Gene Roddenberry respondeu: no século 24, ninguém quer saber se a pessoa é calvo ou não. Isso foi, para mim (Patrick), a coisa mais simpática que alguém disse sobre carecas como eu.”

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 27/09/2023 at 15:07
    • Responder

    Se ele fosse brasileiro, sua resposta ao jornalista seria: “Isso nunca me preocupou, não me preocupa e provavelmente nunca me preocupará; afinal, dizem que é dos carecas que elas gostam mais…”

    É claro, toda regra tem exceções. Aquela jovem senhora que certa vez foi ao programa do João Cléber só pra debochar do parceiro quando soube que este usava peruca pra esconder a calvície, mas imagino que esse meme já tenha chegado aí em Portugal: “Você é careca! Você sabe que eu não gosto de homem careca!”

    Observação: Eu não sou calvo, apesar de já ter algumas cãs (nenhuma entrada); muito provavelmente, tenha “puxado” mais a genética de duas antepassadas índias que tive do que a genética de ancestrais europeus (quase todos eles já apresentavam alguma entrada de calvície antes mesmo dos 30 anos).

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights