Halloween desmascarado

The Neighborhood (Boa Vizinhança) é uma série de comédia em que uma família de pessoas brancas se mudam para um bairro de pessoas negras.

Na série fala-se muito de racismo, nomeadamente da comunidade negra sobre os brancos “invasores da comunidade”.
Mas sobretudo, com humor, explica-se as diferenças sociais entre as duas comunidades (branca e negra).

A série gira muito em torno de Dave (branco, muito feliz, e que se tenta integrar na sua nova comunidade) e Calvin (vizinho de Dave, negro, resmungão, territorial, e que quer manter o the hood tradicional).
Infelizmente, a série não desenvolve a personagem de Marty Butler, filho mais novo de Calvin, que é um engenheiro de sucesso no JPL (trabalha com satélites) e tem vários passatempos de nerds.

No episódio 6 da temporada 4, celebra-se o Halloween.
Calvin acreditou que a sua casa estava a ser assombrada por um espírito de uma menina que tinha vivido e desaparecido nessa casa há mais de 100 anos.
No final, percebeu-se que o fantasma era somente uma brincadeira dos seus vizinhos e família: utilizaram uma boneca, um holograma, várias cordas para puxar diversas coisas (como portas e cadeiras), câmeras pela casa, altifalantes escondidos pela casa que transmitiam o que parecia ser a voz da menina, uma máquina de fumo, etc.

Este episódio fez-me lembrar a série Scooby-Doo: há sempre alguém – uma pessoa – a manipular as situações: a fomentar o engano. A conclusão é de que existe sempre uma explicação natural para os fenómenos alegadamente sobrenaturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights