Dias religiosos

A Bíblia foi escrita por homens, centenas de anos após alegadamente Jesus morrer.
Quem acredita na Bíblia diz que esses homens (que nunca conheceram Jesus), foram “abençoados” para escreverem estas coisas sob o ponto de vista de um dos seguidores de Jesus. Posteriormente, outros homens, para manterem o poder, resolveram que evangelhos, testemunhos indiretos, é que deveriam entrar na Bíblia de modo a criarem uma história mais ou menos consistente.
Quem não acredita na Bíblia, diz que esses homens simplesmente deram a sua versão do que gostariam que fosse, de modo a manipularem uma sociedade patriarcal, e com textos que demonstravam uma parca compreensão do mundo e do Universo.

Já o livro do Genesis foi alegadamente escrito por Moisés, cerca de 1500 anos antes de Jesus nascer.
Obviamente, o conhecimento era muito escasso nessa altura. Note-se que isto é mais de 1000 anos anterior a Aristóteles, a Aristarco de Samos, entre tantos outros.

Em Genesis 1, é dito que no primeiro dia, Deus criou a Terra e o céu.
No entanto, como é que poderia ser “primeiro dia“, se nem Terra ainda havia? Só existe um dia, porque existe um planeta a rodar sobre o seu próprio eixo, enquanto orbita o Sol (que dá a luz e faz com que haja a distinção entre dia e noite).

Ainda no primeiro dia, alegadamente Deus disse: Faça-se Luz.
Não percebo porque Deus fala.
Mas colocando isso de lado, como é que pode haver luz, se não existem estrelas, e consequentemente ainda não existe o Sol?

No segundo dia, supostamente Deus criou um grande lago no céu por cima da Terra.
Nenhum telescópio, mesmo de amadores (não é preciso ser a NASA), alguma vez viu oceanos a pairar no céu sobre o planeta.

No terceiro dia, alegadamente Deus juntou toda a água terrestre num só oceano.
Atualmente sabemos que o planeta tem vários oceanos. A água não se encontra num só local. É verdade que quem escreveu a Bíblia só conhecia um oceano. Mas Deus deveria conhecer todos os oceanos e todos os povos terrestres e não só aqueles que escreveram o livro.

No quarto dia, Deus fez as estrelas, de modo a que possa existir luz na Terra.
Mas supostamente já havia luz. Donde vinha essa luz, se só agora é que Deus criou as estrelas?
Além disso, é dito que Deus criou o Sol – que daria muita luz para durante o dia – e a Lua – que daria pouca luz para a noite. Ora, a Lua não tem luz própria. Quem escreveu isto há muitos séculos atrás, não sabia disso. Mas Deus teria que saber algo básico, que atualmente se ensina a crianças nas escolas.

Adicionalmente, porque em todos estes dias, não há qualquer referência ao movimento de rotação da Terra sobre o seu próprio eixo? É que isso é que determina os dias…
Sem essa rotação, não existe o dia.
Como é que passaram 4 dias, e ainda ninguém se lembrou que a Terra rodava?
Quem escreveu, não sabia que o planeta rodava sobre o seu próprio eixo. Mas Deus deveria saber…

Ou Deus realmente não sabe de muita coisa que se passa com o planeta… ou então quem escreveu estas coisas ainda não tinha conhecimento desses factos científicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights