Desastre Bíblico

Tendo em conta o que aconteceu esta semana aqui no Texas (os livros de escola foram “actualizados” com as ideias conservadoras e religiosas de quem imagina que o mundo tem 6000 anos após ser feito por um unicórnio côr-de-rosa voador invisível) gostei de ver esta notícia com um vídeo do jornal satírico The Onion, que basicamente transmite a estupidez destas discussões.


Christian Groups: Biblical Armageddon Must Be Taught Alongside Global Warming

Para mim, a melhor sátira ainda foi a ideia de Intelligent Falling.
Com a mesma lógica do Intelligent Design, também se pode dizer que a Gravidade não existe, a Gravidade tem falhas (até se vê no movimento das Pioneer), a Gravidade é “somente uma teoria”, todas as leis da gravidade são somente “abominações de cientistas ateus”, e assim a Gravidade é devida a uma inteligência superior.
O que existe na realidade é um Intelligent Falling – uma Queda Inteligente, que deve ser ensinada nas escolas, para “ensinar a controvérsia”. Estas “sumidades” (que deveriam ter “sumido” com os dinossauros) não entendem que “ensinar a controvérsia científica”, é diferente de “ensinar disparates totalmente errados”.
Mas o que é o Intelligent Falling? Basicamente diz que como a Gravidade tem falhas, então a conclusão deve ser que existe um “senhor” lá em cima, que não tem mais nada o que fazer em todo o Universo, senão utilizar o seu dedo de modo a empurrar-nos para baixo.
E estas “inteligências” vão ainda mais longe para dizer que os cientistas têm a mente tão fechada que nem percebem que os pássaros “não são afectados pela gravidade”, e que as chamas também não. Daí que a Teoria da Gravidade tem que estar errada.

Enfim… apesar de ser uma sátira, se não fosse baseado na realidade, dava para rir…

1 ping

  1. Desastre no Golfo do México…

    I found your entry interesting do I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights