Querem salvar-se de 2012? Vão para uma montanha em França!

bugarach

Pech de Thauze, mais conhecida como Bugarach, é o nome de uma “montanha mágica“, e o nome da aldeia que fica no vale subjacente, no Sudoeste da França (próximo da fronteira com a Espanha).
As pessoas inventaram-lhe histórias de ficção científica, mitologias, esoterismos, mistérios, magia,…
Sem qualquer evidências para o que se diz, inventam-se estórias…

Algumas das estórias, por exemplo, é que na montanha foram escondidos o Santo Graal ou o tesouro dos Templários.

Uma das estórias que foi inventada é que é um local para estacionamento de OVNIs.
Ora, essa estória da “garagem” cheia de OVNIs está a causar uma invasão de turistas a essa aldeia, que normalmente tem só 200 habitantes.
Por outro lado, outros grupos esotéricos dizem que essa aldeia é o local ideal para sobreviver ao Apocalipse de 2012. O que está a levar ainda mais turistas!

Gilbert Cros, vice-prefeito do local, diz: “Ninguém jamais tinha ouvido falar de todos esses absurdos que circulam sobre a montanha”.

Jean-Pierre Delord, o prefeito do local diz: “Inúmeras pessoas, franceses e estrangeiros, já alugaram casas aqui prevendo o fim do mundo em 2012. (…) Estamos preocupados. Vemos na internet que há doidos prevendo o fim do mundo em 2012 e dizendo que Bugarach é o lugar para onde as pessoas devem ir para se salvar”.
Ele também diz que se o fluxo de pessoas malucas continuar a aumentar, vai pedir ajuda ao exército Francês para os escorraçar de lá!
😀

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. São os mesmos que fizeram a mesma coisa em 1997, 1999, 2000, 2003, etc… que fizeram isso montanhas de vezes nos últimos 10 anos!

    Claro que precisam de novos crentes acéfalos todos os anos, com “promessas de cataclismos”, daí que se expandem para outros lados, porque há sempre ignorantes que acreditam neles.

    É o que se passa com esse americano.
    Ele não é doido. Ele aproveita-se da ignorância das pessoas.
    Quem acredita nele é que é parvo.

  2. Boa tarde a todos, eu estava esses dias em porto seguro-Ba, quando eu vi algumas pessoas descarregando camaras frigorificas proximo de umas cacharas localizadas a beira mar, e fiquei meio curioso com essas pessoas que ja estavam soldando ferro na parte superior dessas frias, e colocando umas peças aparentando serem chumbos, e também percebi que na hora que eles estavam soldando ferros como se fossem ser as pernas da camara fria, e que para entrar na camara fria, eles entravam pela parte de baixo da camara, que parecia ser tipo uma escotilha, e com o aumento da minha curiosidade, eu fui lá e conversei com uma mulher que estava muito sorridente, a qual como a minha aproximação tirou sorriso do seu rosto, ficou com a cara fechada, não me dando nenhuma moral, e assim mesmo perguntei para ela, o que eles iriam fazer as camaras frias, ela me mandou educadamente para ir encher o saco outro, foi quando um cara com sotaque de carioca que estava proximo a ela me disse:“Brother na hora desespero, você irá lembrar dessa sua pergunta´´, e depois eu percebi, que eles estavam me tirando, (tipo que eles estavam achando que eu pensasse que eles eram todos doidos), o que me chamou atenção foi que nesse grupo de pessoas haviam pessoas de sotaques diferentes, que falavam em espanhol, e que depois das tiradas fenomenal deles, eu fiquei meio de longe observando a arte deles, e no final da tarde, eu vi que eles haviam colocados as camaras frigorificas sobre umas madeiras que pareciam serem canoas, e que no inicio da noite, eles pararam e armaram barracas, e dormiram proximo das camaras frias; E somente no outro quando eu acordei apos tomar o café da manhã, retornei aquele local, e vi que não havia nada, apenas sacolas plasticas de um supermecado que fica na rodovia das orlas de Porto Seguro, e encontrei senhor idoso, muito gente boa seu Chico que estava no local, e também disse ter visto o que aquelas pessoas faziam, dae eu perguntei para ele, o que ele achava o que aquelas pessoas estavam fazendo, e me disse que ele ja havia conversado com aquele grupo de pessoas, e que todos eles eram apenas bando de doido, e que estavam usando as camaras para utilizar como esconderijos para o final de 2012, e eu fiquei impressionado com o que seu Chico havia me falado, dae ele me disse que eu tive muita sorte, porque o americano que é o inventor da ideia não esta ontem aqui, ele iria fazer uma lavagem cerebral em você, provalmente iria ficar doido também, e segundo Chico o americano expoem apenas uma pergunta para não custa nada você tentar prevenir o futuro, e se o mundo realmente sofrer uma catasfore solar em 2012, na se você irá se esconder? E que por isso eles estão previnindo o futuro deles.
    Resumindo se o mundo vai acabar em 2012 eu não sei, mais que tem gente já fazendo planos, isso eu sei, se eles iram ser chamados de doidos isso só após 2012 dirá, e se eles não forem doidos, estamos todos fudidos.Abçs.

  3. Desculpem, acho que me expressei mal. Quando disse “Investigadores/ovniologistas provaram que aquelas estórias eram falsas?” eu não estava mesmo interessado no que eles provaram ou deixaram de provar. Estava simplesmente duvidando que ovniologistas possam provar qualquer coisa…

  4. Excelente sentido de humor, não me lembrei dessa montanha.

  5. nps.gov…

    Eu vou estar aqui:
    http://www.nps.gov/deto/index.htm
    É a montanha do filme “Encontros Imediatos do 3º Grau”
    😀
    ehehehehehehe
    😛

  6. Pois parece-me que vamos ter necessidade de muitas montanhas salvadoras e grande número de pessoas continuarão a procura-las, já é tradição desde Moisés no Monte do Sinai. Povos de mente dura como ele próprio já o dizia.
    Nesse dia estarei online com o astroPT, e já me sentirei salvo.
    Cumps.

  7. da Serra da Gardunha, sim.

    Não eram falsas no sentido que as pessoas de lá estavam a mentir.
    Simplesmente, elas não entendiam o que eram satélites, Vénus, etc… logo, não existiam evidências de “OVNIs”.
    😉

  8. Investigadores/ovniologistas provaram que aquelas estórias eram falsas?

    ………

  9. Em Portugal, há histórias parecidas na Serra da Gardunha
    😉

    Tudo estórias falsas, como provaram os investigadores/ovniologistas da CNIFO, mas o certo é que a lenda continua na mente de muitos…
    😛

  10. 😀 Incréu! E ainda por cima vai pedir ajuda ao exército! 😀
    Considerando que o mundo vai acabar mesmo, não é melhor você morrer fazendo o que gosta ao invés de se enterrar numa montanha? A menos que adore uma montanha de pedra, claro… 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights