Conversa entre Bill Nye e Bill Maher

url

Bill Nye, the science guy, e Bill Maher, defensor da ciência e da racionalidade, conversaram durante 8 minutos no programa do Maher.
Eles falaram do debate com Ken Ham, de Criacionismo, da honestidade dos cientistas quando dizem “não sei”, do medo que os extremistas religiosos têm das palavras “não sei”, e do facto de que se a população for cientificamente iliterada então as próximas gerações não terão o desenvolvimento científico-tecnológico (computadores, telemóveis, etc) que temos hoje.

Nos comentários ao vídeo, vi esta excelente citação de Thomas Paine:

“To argue with a man who has renounced the use and authority of reason, and whose philosophy consists in holding humanity in contempt, is like administering medicine to the dead, or endeavoring to convert an atheist by scripture.”

“Discutir com uma pessoa que renunciou ao uso do raciocínio e que desrespeita a humanidade, é como administrar um remédio aos mortos ou tentar converter um ateu lendo a Bíblia.”
Este comentário foi escrito como opinião de que não vale a pena tentar “converter” os crentes na irracionalidade. Debater com eles não vale a pena, porque eles não seguem as leis da lógica, nem da racionalidade, nem das evidências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights