Queres fazer mais? Então isto é para ti!

SGAC-logo-main-RGB-2000px

O Space Generation Advisory Council (ou em português “Conselho Consultivo Geração do Espaço“, ou simplesmente SGAC) é uma organização não-governamental que “visa incluir os pontos de vista de estudantes e jovens profissionais às Nações Unidas, agências espaciais e outras organizações”, em apoio ao Programa das Nações Unidas em Aplicações Espaciais. Enquanto o termo “Space Generation” refere-se à geração nascida após 4 de Outubro de 1957, o lançamento do Sputnik, a rede está sobretudo orientada para estudantes universitários e jovens profissionais no sector espacial, com idades compreendidas entre os 18-35 anos.

A organização tem sede em Viena, Áustria, e está também registada como organização nos Estados Unidos. A rede de voluntários tem mais de 4000 membros espalhados por 90 países com idades entre 18 e 35 anos. As línguas oficiais do SGAC são as seis línguas oficiais das Nações Unidas, embora a língua oficial de trabalho seja o inglês.

Concebido na UNISPACE-III, o SGAC tem estatuto permanente de observador no Comité de Uso Pacífico do Espaço da Organização das Nações Unidas (UNCOPUOS) e busca desenvolver um conjunto pragmático de conselhos aos tomadores de decisão no campo da Política Espacial, levando em consideração os interesses de estudantes e jovens profissionais, de modo geral entre 18-35 anos de idade, com empenho na exploração do espaço exterior.

Até dia 20 de Abril o SGAC está a aceitar candidaturas para Pontos Nacionais de Contacto (NPoCs). Reparem que existem bastantes países de língua portuguesa com vagas: Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste. Alguns países já têm um Ponto Nacional de Contacto, mas nada impede que enviem na mesma a vossa candidatura!

Também podem seguir o SGAC no Facebook e visitar a página internet para mais informações sobre o SGAC e sobre os grupos de trabalho que mantem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights