Astronauta nigeriano quer voltar para casa?

6cffb68b-f1b7-438b-abba-48c397b6762d-original.jpeg

Obviamente que isto é um dos muitos esquemas para extorquir dinheiro que circulam na internet. É tão estúpido que espero que não haja pessoas a caírem e a darem dinheiro a idiotas que apenas querem tirar proveito da ingenuidade alheia.

Não há astronautas nigerianos no Espaço, nem tão pouco o Salyut ainda existe em órbita, e ainda muito menos ele quer “doar” o dinheiro que ganhou entretanto. Mas não deixa de ser divertido ver a criatividade aplicada no texto! 😉

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. O mais surreal é que deve haver quem caia na peta, não fosse a Nigéria a maior “fabrica” de scammer do mundo. Só não entendo porque ainda não estão no Guiness Book.

    Faço parte de um grupo anti fraude e scams, e o modus operandis dessa malta é sempre o mesmo, só muda mesmo é o conteúdo do email. Estão referenciados por várias entidades,como FBI, mas o que peca é as vitimas (quiçá por vegonha de serem enganados de forma tão inóspita) que não se queixam as autoridades. Deixando o scammer divagar na imaginação à procura de mais troux@s

  2. Supostamente ele está lá desde 1989, o que perfaz já 27 anos.

    Na carta diz 14 anos, o que quer dizer que a carta é de 2003, ou então o primo do astronauta não sabe contar 😀

    27 anos no espaço… o homem é o super-homem!!!! 😛

  3. Uma variante da fraude das “cartas da Nigéria”…
    Tão estúpido e ridículo que até custa a crer que alguém caia na esparrela. Mas, basta que um único incauto engula o isco e o burlão já ganhou o dia…

  4. Se alguém der dinheiro para esta “causa”, bem merece perdê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.