Como conhecer o céu nocturno – um passeio pelo céu do Outono

Irá haver uma sessão especial no Planetário Calouste Gulbenkian, hoje, pelas 14h30.

Programa:

14:30 – Chegada dos Convidados
Visita às exposições na Galeria do Planetário, alusivas ao Ano Internacional da Biodiversidade e ainda sobre Astronomia “A Terra um astro debaixo dos nossos pés”.

15:00 – Palestras no auditório com os temas:

1ª Palestra – “Como conhecer o céu nocturno – um passeio pelo céu do Outono”, proferida pelo Dr. Guilherme de Almeida, Professor de Física, astrónomo e autor de diversos livros sobre Astronomia.
Quem é que nunca desejou saber o nome de uma estrela, ou identificar uma constelação do céu? Ou reconhecer a constelação cujo nome está associado ao seu signo pessoal, (por exemplo: Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Gémeos, Touro, etc.)? Contrariamente ao que possa parecer, estas identificações são simples e acessíveis desde que seja seguida a técnica própria, fácil de aprender. Serão também apresentados métodos de orientação e conceitos fundamentais de astronomia, úteis aos jovens. Se já tentou localizar algumas estrelas e constelações no céu e se sentiu perdido(a), então esta palestra foi feita para si.

2ª Palestra – A Biodiversidade: Apresentação sobre o Parque Natural de Sintra Cascais e abordagem geral introdutória às Áreas Protegidas da região de Lisboa, proferida pela Dra. Manuela Marcelino, Técnica Superiora do Departamento de Comunicação e Visitação do DGACLLO do ICNB / Parque Natural de Sintra Cascais.
Biodiversidade e Conservação da Natureza: Como se faz a Conservação da Natureza, Perspectivas das Áreas Protegidas da área da Grande Lisboa, Biodiversidade do Parque Natural Sintra Cascais.

Período de perguntas e respostas

16:30 – Fim da sessão

2 comentários

  1. ???
    O post é de dia 26 de Novembro… logo, a actividade foi “hoje”, ou seja, no dia 26 de Novembro.

  2. “Hoje pelas 14h30m” refere-se a que dia, 26 ou 27 de Nov?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights