Internamentos e Óbitos

Luís Marques Mendes, no Jornal da Noite, na SIC, aqui, mostrou alguns dados muito interessantes, que permitem tirar ilações sobre a eficácia da vacinação.

Os 4 gráficos comparam os internamentos e óbitos (em Outubro e Novembro deste ano), em pessoas com mais de 80 anos e em pessoas entre 50 e 60 anos, tendo em conta o seu estado vacinal.




Em cada 10 pessoas internadas com COVID-19, com mais de 80 anos, 6 não estavam vacinadas e somente 3 tinham alguma vacinação.
Claramente, a vacinação funciona. Se todas as pessoas com mais de 80 anos já tivessem a vacina de reforço, provavelmente esta diferença ainda seria maior.

Em cada 10 pessoas internadas com COVID-19, entre 50 e 60 anos, 8 não estavam vacinadas e somente 1 tinha as duas doses de vacinação.
Claramente, a vacinação funciona. Se as pessoas com mais de 50 anos já tivessem a vacina de reforço, certamente que todas as pessoas internadas seriam não-vacinadas.

Em cada 10 mortos em Novembro, de pessoas com mais de 80 anos, 7 não estavam vacinadas e somente 3 tinham alguma vacinação.
Claramente, a vacinação funciona. Quem morre mais, são os não-vacinados!
Se todas as pessoas com mais de 80 anos já tivessem a vacina de reforço, provavelmente esta diferença ainda seria maior.

Em cada 10 mortos em Novembro, de pessoas com mais de 50 anos (e menos de 60 anos), 9 não estavam vacinadas e somente 1 tinha alguma vacinação.
Claramente, a vacinação funciona. São os não-vacinados que morrem de COVID-19.
Se todas as pessoas com mais de 50 anos já tivessem a vacina de reforço, certamente que todas as mortes seriam de pessoas não-vacinadas.

As vacinas funcionam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights